Marrocos é “prioritário” para a Soltrópico
Operador turístico quer oferecer uma programação mais extensa do destino.
Raquel Relvas Neto
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
Marrocos é um dos principais destinos que a Soltrópico vai operar este ano, mantendo assim a sua contínua aposta neste país do Norte de África, onde cresceu 12% em 2014.
Nuno Anjos, director comercial da Soltrópico, em conferência de imprensa à margem do jantar marroquino organizado conjuntamente com o Turismo de Marrocos, referiu que o operador tem feito um esforço contínuo de “poder vir a oferecer uma programação mais extensa do destino”.
Para este Verão, a Soltrópico vai disponibilizar lugares em voos regulares, com a TAP ou Royal Air Maroc, ou na operação charter para Saïdia, partilhada com a Abreu, que começa dia 4 de Junho até 24 de Setembro, tendo duas rotações a mais do que a operação do ano anterior. O voo especial Previlege tem saída às quintas-feira do Porto e Lisboa com destino a Oujda, que fica a 40 minutos de Saïdia.
Além de Saïdia, onde o mercado português ocupa a primeira posição de mercado emissor nos últimosro quatro anos no destino, a Soltrópico oferece ainda programação para Marraquexe, Casablanca, Tanger, combinados de Essaouira e Marraquexe, mas também circuitos às Cidades Imperiais e Oásis, Dunas & Deserto. Uma das novidades, segundo Nuno Anjos, é o Grande Tour de Marrocos, um circuito de dez noites, com estadia em Casablanca, Rabat, Fez, Erfoud, Ourzazate, Marraquexe e Essaouira, em meia pensão.
“Queremos abrir mais pontos turísticos do destino no mercado português”, revela o responsável, explicando que o objectivo do operador nos próximos tempos passa por oferecer novas oportunidades dentro de Marrocos.
O director comercial salientou ainda que a operação habitual de Fim-de-Ano para Marraquexe, com quatro noites, irá manter-se em 2015 tendo em conta a performance positiva que tem registado.
Ao longo desta semana, o operador turístico tem em vigor a campanha Bónus Soltrópico, em que pela venda de quatro passageiros para um destino de Marrocos, a agência de viagens ganha um bónus de 100 euros a ser utilizado numa próxima reserva.
O jantar marroquino contou com a presença dos parceiros do operador turístico no destino: Turismo de Marrocos; TAP; Iberostar Hotels; Atlas Hotels; Be Live Hotels; entre outros.