Os Especialistas visitados por mais de 400 agentes
Em apenas quatro cidades. Roadshows segue para o Norte na próxima semana.
Patricia Afonso
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
O roadshow d’Os Especialistas, que celebra este ano o seu 10.º Aniversário, recebeu, até ao momento, 423 agentes de viagens, num total de quatro cidades: Faro, Évora, Setúbal e Lisboa. Segue-se mais uma semana, desta feita no Norte: Coimbra, Aveiro, Vila Real, Braga, Porto e Tomar.
O balanço da iniciativa, como nos anos anterior, é positivo. Já quando se fala numa análise a estes dez anos, o resultado é “extraordinário” e “muito bom”.
“[O roadshow] Está no bom caminho, estamos a acabar esta primeira semana. Nota-se um maior interesse por parte do agente de viagens, está mais focado e interessado”, afirma Artur Sousa, da ATR e um dos cinco fundadores d’Os Especialistas.
Este ano, a novidade entre os 13 parceiros que participam no roadshow foi a República Dominicana. Este é o único segmento de produto (representantes de destinos) que conta com mais do que um player presente n’Os Especialistas. “Não estamos à espera de mudar o conceito, infelizmente não podemos aceitar todos, temos recebido pedidos de novos parceiros, mas não vamos alterar a génese do nosso roadshow, que é a possibilidade de todos os participantes poderem falar com os agentes e não colidirem entre si. O objectivo é diversificar o produto, não colidir.”
“Ao final de dez anos, o balanço é extraordinariamente positivo”, conclui Artur Sousa, referindo que a comemoração da data assenta na passagem do roadshow por dez cidades diferentes, com o lema ’10 anos, 10 cidades’, como “agradecimento ao mercado”.
Também Tiago Sanches da Gama, da VT Operador Turístico, considera que a edição de 2015 está a correr “bem” e que o facto de a iniciativa ter começado mais cedo tem sido positivo. O responsável acha que o roadshow, embora não seja um momento fundamental nas vendas, é um marco “na promoção”.
“Somos uma equipa, mesmo dentro dos cinco do núcleo duro, debatemos, temos ideias diversas, mas, no fim, aceitamos e conseguimos agregar tudo, o que tem dado resultado. O nosso conceito é diferente, há outros que não funcionaram e, entretanto, acabaram, mas o nosso funciona”, explicou Tiago Sanches da Gama.
Para Paulo Alves, da Across, o roadshow “continua a ser uma excelente aposta”. “Estamos nisto desde o primeiro ano, fazemos parte do chamado núcleo duro, este ano está a correr bem, fazemos dez anos e esperamos continuar por mais dez, se for possível.” O responsável conta que, tal como no passado, o roadshow está a visitar cidades mais pequenas, “onde vamos não pelo número de agentes, mas porque cumpre o nosso propósito de estarmos juntos do agente.”
Também Miguel Jesus, da Image Tours, concorda que as sessões desta semana decorreram “dentro das expectativas”. Referindo que Os Especialistas são um formato “mais efectivo em termos de trabalho”, o operador está a apresentar as novidades da sua programação para este ano, nomeadamente para a Páscoa, que consiste em consolidar o portefólio.
Por fim, Carlos Guarita, da Pullmantur, e também parte dos cinco fundadores d’os Especialistas, está satisfeito com o roadshow, onde está a contactar com os agentes de forma a reforçar as campanhas de reservas antecipadas da companhia de cruzeiros.