Voos internacionais para o Brasil aumentam em 2014

Por a 23 de Fevereiro de 2015 as 18:20

O número de voos internacionais para o Brasil registou um aumento de 30,97% em 2014, em comparação com 2010, período em que foram realizadas as duas últimas Copas do Mundo.

Segundo dados divulgados pela Embratur, os Estados Unidos da América, a segunda maior delegação nos Jogos Olímpicos de 2012, foi o país que representou o maior número de voos para o destino no ano passado.

Também a Ásia/Oceania apresentou um crescimento entre os anos de 2010 e 2014, com um aumento de 87,32% no número de voos, grande parte em consequência do início da rota diária entre Dubai e Rio de Janeiro, operada pela Emirates, a partir de Janeiro de 2012.

Vicente Neto , presidente da Embratur, explica em comunicado que “os dados mostram oportunidade de crescimento para o turismo internacional brasileiro, com foco nos Jogos Olímpicos de 2016”.

Além disso, o responsável refere que “a aviação é um elemento essencial para a atracção de turistas e o Brasil é um destino de longa distância para a maior parte dos principais emissores de turistas no mundo, daí a importância de se fazer avaliações, que nos mostram a situação geral.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *