Emirates regista crescimento pelo quarto ano consecutivo
A companhia aérea está agora presente no TOP 200 de marcas globais e assume a primeira posição nas categorias de Companhia Aérea e de Marca do Médio Oriente.
Publituris
Nortravel lança “Descontos de Primavera” com reduções em 58 circuitos
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
A Emirates, responsável por ligar pessoas, lugares e economias entra pela primeira vez no Top 200 das maiores marcas do mundo, tal como anunciado no 2015 Brand Finance Global 500 report publicado esta semana.
Pelo quarto ano consecutivo, a Emirates sobe no Top 500 das marcas mais valiosas do mundo. Actualmente posicionada no número 196, registando uma subida de 38 lugares em apenas 12 meses, a companhia aérea atribui o seu sucesso ao forte compromisso com a qualidade e excelência do seu produto e serviço, bem como ao investimento que tem sido feito na sua marca. Estima-se que o valor da Emirates tenha aumentado mais de 21%, de 5,48 mil milhões para 6,6 mil milhões de dólares. A companhia aérea mantém também a sua posição de Marca mais valiosa no Médio Oriente e de Companhia aérea mais valiosa.
“A Emirates é uma empresa global que serve um público global, como tal, ao mesmo tempo que o nosso negócio cresce a nossa marca tem de crescer também. A nossa estratégia de marca não envolve apenas marketing e patrocínios, mas tudo aquilo que fazemos incluindo a inovação do nosso produto e a prestação de serviços. Para nós, os nossos passageiros são o nosso maior juiz e júri. Ser nomeada a companhia aérea mais valiosa do mundo é um excelente reconhecimento de cada um dos nossos colaboradores, uma vez que são eles quem vive, respira e representa a marca Emirates todos os dias através do trabalho que desempenham. A força da Emirates também destaca o impacto positivo que temos na nossa indústria e vamos continuar a trabalhar e a investir arduamente na nossa marca. O nosso objectivo é tornarmo-nos uma das principais lifestyle brands do mundo e fazer da Emirates um sinónimo de viagem e experiência aspiracionais”, refere Tim Clark Presidente da Emirates Airline.
David Haigh, Brand Finance CEO refere, “A Emirates continua a ser a principal marca de transportadoras no Médio Oriente. Avaliada em 6,6 mil milhões de dólares, a Emirates assume a posição de marca mais valiosa da região bem como de companhia aérea mais valiosa do mundo. A sua extensiva rede de patrocínios, e a vasta rede de destinos que possui, fazem com que a Emirates seja reconhecida em todo o mundo. Contudo, são o excepcional serviço e fiabilidade que realmente sustentam a marca.”
Em 2014, a Emirates bateu um record com o lançamento de 10 novas rotas do A380 aumentando a sua rede de destinos para mais de 145, relativamente a voos comercias e de carga. Para além disso, a Emirates aumentou a frequência de voos para 20 destinos já existentes, aumentando as opções dos seus passageiros.
Actualmente, em 2015, a companhia aérea opera em média 3500 voos por semana para toda a rede de destinos. Para conseguir manter esta oferta, a frota da Emirates cresceu substancialmente, para mais de 230 aviões, com a entrega da maior encomenda até à data de Airbus A380 e de Boeing 777-300ER, feita pela empresa em 2013 e 2014.
Enquanto o investimento constante em tecnologia é uma parte essencial no sucesso de todas as marcas, principalmente devido ao actual ambiente global extremamente competitivo, a Emirates acredita que a experiência vivida pelos passageiros durante as suas viagens desempenha também um papel fundamental. Em linha com o slogan da marca “Hello Tomorrow”, a Emirates cria oportunidades que ligam pessoas e culturas com experiências relevantes e marcantes através do seu portfólio de patrocínios e parcerias, que contribuem para associações positivas da marca bem como reconhecimento e afinidade por parte do público em geral.