Brasil espera aumento de receitas no Turismo durante o Carnaval

Por a 16 de Fevereiro de 2015 as 14:04

O Ministério do Turismo do Brasil espera que as receitas no sector do turismo durante a época de Carnaval sejam na ordem dos 318 milhões de euros, sobretudo nos serviços.

Segundo a agência Lusa, esta estimativa refere-se ao período entre os dias 13 e 18 de Fevereiro e a facturação esperada representa 3% do total gerado anualmente pela indústria de viagens e turismo do país.

Vinícius Lages, ministro do Turismo do Brasil, afirma em comunicado que “este ano, a temporada foi um pouco melhor que noutros, e a expectativa é de um crescimento de 4% ou 5% na ocupação, na comparação com 2013.”

O responsável explica ainda que esta “festa coloca-nos em posição de destaque no mundo, não só como organizadores de grandes eventos, mas principalmente pelo encantamento de uma legítima celebração da cultura brasileira”.

A mesma informação do Ministério do Turismo revela que são 6,77 milhões o número de turistas brasileiros que devem circular no feriado, com um gasto médio de 984,76 reais (313,3 euros) cada um.

De notar que é o Rio de Janeiro que mais visitantes atrai durante este período, tanto para a capital estadual como para os municípios de Búzios, Cabo Frio, Angra dos Reis e Paraty, conhecidos pelas bonitas praias, e Teresópolis, na serra, sendo esperados 977 mil turistas para a cidade, dos quais 30% estrangeiros.

Já para o Estado de São Paulo, são estimados 988 mil turistas, tanto na capital estadual quanto no litoral, principalmente nas cidades de Guarujá, Ubatuba e Ilhabela. As receitas estimadas a serem geradas pela festa ultrapassam os 308,6 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *