Disneyland cresce perto de 10% na Solférias

Por a 11 de Fevereiro de 2015 as 21:04

A Disneyland Paris é um dos principais produtos da Solférias, que assistiu a um crescimento perto dos 10% em 2014, face ao ano anterior. Destaque para o aumento dentro do segmento de casais e para a subida do número de noites compradas.

Sem precisar números, Cláudia Martins, gestora do produto Disneyland Paris na Solférias, revelou esta quarta-feira aos jornalistas, à margem do roadshow sobre o destino em Lisboa, que 2014 foi um ano positivo neste produto, com um crescimento perto dos 10%, face ao ano anterior. Das vendas, cerca de 70% dizem respeito a pacotes com voos e o mercado português é um dos emissores que mais adquire pacotes de refeições.

O aumento no segmento de clientes família foi o esperado, mas a gestora destacou o crescimento da preferência pelo destino entre os casais, inclusive para lua-de-mel. Outro dos comportamentos que chamou a atenção em 2014 foi o incremento dos pedidos por mais noites, até seis ou sete, que contrasta com o normal de pacotes entre as duas e quatro noites.

Questionada sobre a entrada do El Corte Inglés na distribuição do produto em Portugal – até ao início de 2014 os parceiros oficiais eram apenas a Solférias e a Abreu –, Cláudia Martins disse tratar-se apenas de “mais um player”.

Para este ano, a Solférias estima voltar a crescer nas vendas da Disneyland Paris, embora admita que o aumento perto dos dois dígitos verificado em 2014 não é usual.

Por facturação, a Disneyland Paris é o terceiro destino com maior volume de negócios dentro do operador, antecedido por Cabo Verde e Brasil. Já em número de passageiros, está ao mesmo nível do Brasil, em terceiro lugar. A lista é encabeçada por Cabo Verde, seguindo-se Portugal.

O roadshow sobre a Disneyland Paris juntou 150 agentes de viagem em Lisboa, com o operador a estimar reunir cerca de 500 profissionais no total das seis cidades – Leiria, Coimbra, Setúbal, Lisboa, Évora e Albufeira. Nestas sessões, estão a ser apresentados o programa para este ano do destino e a campanha Festa Mágica, sobre os quais o Publituris escreveu aqui.

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