MSC cresce 24% em Portugal
Companhia de cruzeiros transportou mais de 15.900 passageiros no último ano e vai aumentar as equipas de reservas e comercial.
Patricia Afonso
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
A MSC Cruzeiros Portugal cresceu 24% no ano passado, face a período homólgo anterior, com o transporte de 15.934 passageiros. A quota de mercado dos escritórios da companhia de cruzeiros italiana aumentou 11%, para os 40% no mercado português, de acordo com o MSC Market Intelligence Cruise Monitor.
Ao Publituris, a companhia de cruzeiros avançou que os destinos mais procurados, tal como em 2013, foram os do Mediterrâneo, que representaram 41% dos cruzeiristas que viajaram com a MSC Portugal; e o Norte da Europa, com cerca de 31% do total dos passageiros. Os restantes itinerários da companhia reuniram a preferência de 8% dos viajantes lusos que optaram por realizar um cruzeiro com a empresa italiana em 2014.
Do total, 20% dos passageiros verificados corresponderam a saídas e chegadas aos portos de Lisboa e do Funchal, que “continuam a ser uma grande aposta da companhia”. De recordar que no ano passado a companhia italiana operou cruzeiros com saída e chegada a Lisboa em Abril e entre Julho e Novembro, “tendo sido ainda a única companhia a permitir embarques e desembarques na Madeira”.
“O ano de 2014 foi bastante positivo para a MSC Cruzeiros e estamos muito satisfeitos por termos atingido os objectivos previstos para este ano. Somos líderes de mercado em Portugal pelo segundo ano consecutivo e continuo a acreditar que temos ainda muito para crescer”, considerou Eduardo Cabrita, director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, enaltecendo a equipa portuguesa: “Estes resultados não seriam alcançados sem o magnífico trabalho que a equipa da MSC Cruzeiros Portugal tem feito desde a abertura do nosso escritório, em 2010, para um objectivo comum.”
Sobre os objectivos para o ano de 2015, o responsável pelos escritórios portugueses afirmou: “Um dos nossos grandes objectivos passa por continuar a colocar a marca ‘MSC Cruzeiros’ como primeira opção dos cruzeiristas portugueses, bem como de todos os viajantes, de modo a aumentarmos sustentadamente o nosso volume de vendas, o nosso número de hóspedes e claro, o nível de satisfação da experiência oferecida.”
Este ano traz ainda uma expansão da estrutura da MSC Cruzeiros Portugal, que vai aumentar os departamentos de reservas e comercial, “pois acreditamos que o mercado português, bem como o Europeu, vão continuar a crescer”, disse Eduardo Cabrita. “Os últimos números anunciados pela CLIA, revelam que o número de passageiros europeus que optou por fazer um cruzeiro em 2014 foi de 6.36 milhões, o que corresponde a uma procura que comanda 30% do mercado global do sector. Neste sentido, e perante o panorama nacional e europeu, claramente sentimos necessidade de fortalecer o contacto primordial com os nossos parceiros e o nosso único canal de distribuição – as agentes de viagens”, concluiu o director-geral da MSC Cruzeiros Portugal.