MINT adquire quatro hotéis Tivoli em Portugal
No que refere às unidades no Brasil adquiridas pela Minor International Public Company Limited, estas vão manter a operação sob a marca Tivoli, bem como as quatro unidades portuguesas.
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A Tivoli Hotels & Resorts confirmou que o novo accionista da Pojuca, SA (Tivoli Brasil) é a Minor International Public Company Limited (“MINT”), empresa internacional focada em negócios na área da hotelaria e restauração, que adquiriu à Rioforte Investment Holding Brasil SA a totalidade do capital da Pojuca SA.
Segundo comunicado da cadeia hoteleira, a aquisição no Brasil inclui o Tivoli Ecoresort Praia do Forte e a exploração do Tivoli São Paulo – Mofarrej, assim como a propriedade da marca Tivoli Hotels & Resorts no Brasil. A marca Tivoli vai permanecer nestas duas unidades no Brasil e a plataforma de Marketing e Vendas, sediada em Portugal, continuará a prestar apoio na gestão da marca e na comercialização e distribuição das unidades brasileiras e reciprocamente.
Em paralelo, a MINT adquiriu em Portugal, ao Fundo de Investimento gerido pela GNB Gestão de Activos (antiga ESAF), os quatro imóveis dos hotéis Tivoli Lisboa, Tivoli Marina Vilamoura, Tivoli Carvoeiro e Tivoli Marina Portimão. Estes imóveis continuam arrendados à Tivoli Hotels & Resorts, mantendo a exploração sob a marca Tivoli.
A configuração e o modelo de exploração das 12 unidades da Tivoli Hotels & Resorts em Portugal mantêm-se “inalterados”, informa o mesmo documento.
No comunicado, Alexandre Solleiro, CEO da Tivoli Hotels & Resorts afirma, que “é com grande satisfação que vejo um investidor como a Minor valorizar a marca Tivoli, e as suas plataformas de marketing e vendas, preservando a unidade da marca e o seu desenvolvimento nos mercados onde opera.”
Segundo informação da MINT, os hotéis foram adquiridos por 168 milhões de euros, dos quais 50,5 milhões correspondem à transacção do negócio no Brasil e 117,7 milhões de euros às quatro unidades em Portugal. William Heinecke, presidente e CEO do Minor International, realça que “depois do foco da expansão da MINT na Ásia, Austrália, Médio Oriente e África, o portfólio dos hotéis Tivoli no Brasil não só gera receita imediata, como também permite alavancar a plataforma operacional da MINT na América do Sul, enquanto os hotéis em Portugal vão servir para a nossa entrada num negócio forte na Europa”.