Loja de turismo do Aeroporto do Porto cresce
Este ano, o aumento da procura de turistas deverá ser entre os 8% e os 10%, em relação ao ano de 2014.
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A loja de turismo do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, deverá registar, este ano, um aumento de procura de turistas entre os 8% e 10%, em relação a 2014, prevê o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).
Segundo a agência Lusa, a previsão deste crescimento baseia-se em dois indicadores: na tendência de crescimento anual do número de turistas que se dirigem à loja e ao número de turistas que chegam ao Aeroporto Sá Carneiro, visto que em 2013 chegaram seis milhões de pessoas e em 2014 chegaram sete milhões
Isabel Castro, do TPNP, explica que, na loja interactiva, entram, em média, mais de meio milhão de turistas por ano, o que vem comprovar que, sendo definida para o cliente que quer atendimento personalizado e o cliente que não precisa de atendimento personalizado, “está a funcionar”.
A responsável destaca ainda que as informações mais procuradas pelos turistas são sobre “turismo de saúde e bem-estar, gastronomia e vinhos, ‘short-breaks’ e turismo cultural.”
No ano de 2013, foram atendidos 184 mil turistas na loja de turismo do aeroporto do Norte, enquanto em 2014 foram atendidos 210 mil de forma personalizada. Neste âmbito, os produtos turísticos que mais cresceram em termos de procura foi na área da saúde e bem-estar, gastronomia e vinhos, ‘city’ e ‘short breaks’ (cidade e escapadelas) e turismo cultural.