Frozen vai ‘gelar’ o Verão na Disneyland Paris
Depois do rato cozinheiro Rémy, do Ratatouille, é a vez das princesas Elsa e Ana juntarem-se à magia em Paris.
Patricia Afonso
Privatização da Azores Airlines vai ser retomada rapidamente
Jet2.com abre nova base no aeroporto britânico de Bournemouth e anuncia voos para a Madeira e Faro
San Sebastián limita grupos de visitantes organizados ao centro da cidade
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
Uma Primavera colorida e florida, com os ‘bebés’ da Disney, como o Bamby e o Simba, e um Verão gelado são as propostas da Disneyland Paris, que vai ter como principal novidade na época alta de 2015 as princesas Elsa e Ana e demais companheiros do Frozen.
Em conferência de imprensa, Javier Moreno, director-geral da Dineyland para Espanha e Portugal, indicou que, em 2014, a Disneyland Paris recebeu 14.2 milhões de visitantes [ano fiscal de Outubro de 2013 a Setembro de 2014], cerca de 1% a menos do que no ano anterior, fruto da estratégia para um aumento da receita implementada pelo parque. Desde a sua abertura em 1992, são já 300 milhões de visitantes registados.
Naquele que continua a ser o destino mais visitado na Europa, o mercado Ibérico tem um peso de 8%. No que respeita apenas Portugal, o responsável escusou-se a avançar números concretos, revelando, no entanto, que o mercado tem apresentado bons níveis de crescimento, inclusive mesmos nos anos mais difíceis e quando outros emissores mais fortes registaram um decréscimo.
A atracção do Ratatouille, aberta no início do Verão de 2014, onde tomamos o lugar do rato-chef Rémy, tem sido o grande sucesso do último ano, com os visitantes a considerarem mesmo ser uma das melhores actividades do parque, neste caso o Walt Disney Studios.
Para 2015, Frozen e as princesas Elsa e Ana são as grandes novidades, anunciaram, na conferência de imprensa, Christophe Leclercq e Emmanuel Lenormand, ambos, show director, entertainment and special events Disneyland Paris. Apesar destas personagens já participarem na mítica Disney Parade, desta feita vão ter direito a um espectáculo próprio no The Chaparral Theater, na Frontierland, do Disneyland Park.
FESTA MÁGICA
Esta é a primeira grande acção, de 2015, da Disney e parceiros preferenciais em Portugal, a Abreu, Solférias e El Corte Inglés, e, à semelhança de anos anteriores, quer fomentar as reservas antecipadas.
Duas noites e dois dias gratuitos é o grande chamariz da campanha, que, em Portugal, vai decorrer entre os dias 12 de Fevereiro a 18 de Março. Uma das novidades da campanha este ano é estar disponível em todos os canais de distribuição.
Destaque, ainda, para o Disneystars.com, o site próprio para agentes de viagem, traduzido para oito línguas, com e-learning e acesso às informações as mais detalhadas possíveis.
* Leia tudo sobre estas ferramentas e as novidades da Disneyland Paris no Jornal Publituris o e-paper do dia 6 de Fevereiro.
* A jornalista viajou a convite da Disneyland Paris, com o apoio da Air France