Universidade Lusófona e ADHP estabelecem parceria

Por a 20 de Janeiro de 2015 as 14:18

A Universidade Lusófona e a ADHP – Associação dos Directores de Hotel de Portugal estabeleceram uma parceria, com o objectivo de criar sinergias na partilha de informação numa base diária com o departamento de Turismo da Universidade.

Neste âmbito, a aprovação no Curso de Especialização em Direcção Hoteleira da ADHP [ver aqui] proporciona a creditação de determinadas unidades curriculares no Mestrado em Turismo da Universidade.

Esta parceria facilita também descontos nas propinas para associados e familiares dos associados da ADHP, uma vez que o Departamento de Turismo da ULHT é parceiro no processo de Certificação da Profissão de Director de Hotel, entre outras Instituições de Educação Superior.

Mafalda Patuleia, actual directora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona, explica em comunicado que “a dinâmica implícita na actividade turística obriga a redefinição de estratégias de relacionamento com todos os stakeholders, e essa redefinição passa pela aquisição de um conjunto de competências em áreas transversais ao turismo e à hotelaria, nas quais as academias desempenham um papel fulcral.”

Já para Raul Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP, “esta parceria é um passo para uma maior cooperação entre estas duas instituições na aproximação do mercado de trabalho à academia. A actual Direcção da ADHP defende que só com o estreitar de laços podemos caminhar na formação de profissionais que respondam às necessidades de um mercado cada vez mais competitivo.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *