3º Congresso APECATE em Fevereiro

Por a 6 de Janeiro de 2015 as 15:03

O 3º Congresso da APECATE, que decorre a 6 e 7 de Fevereiro, terá como principais temas em discussão a liberalização, concorrência e qualidade.

A ter lugar no Altis Grand Hotel, em Lisboa, o encontro pretende reunir as empresas e profissionais do sector de Congressos, Animação Turística e Eventos.

Neste congresso, a associação propõe também o debate de questões complexas para os empresários do sector dos serviços, nomeadamente as relações entre o processo em curso de liberalização da actividade económica e a concorrência que gera entre os diferentes tipos de players que operam no mesmo mercado.

Ana Barbosa, da direcção da APECATE, explica em comunicado que se trata “de um problema que atravessa e afecta todo o sector, incluindo o Turismo que, recentemente, deixou de constituir excepção a este estado de coisas.”

O 1º Painel contará com António Lobo Xavier e Augusto Mateus, onde a dimensão europeia desta temática será trazida por dois empresários estrangeiros, um da área do Turismo de Ar Livre, o outro da área dos Congressos e Eventos.

Já no 2º Painel, será problematizado, em mesa redonda, o valor de mercado das certificações de qualidade existentes para os sectores que a APECATE representa (normas ISO, normas nacionais e selo de qualidade APECATE).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *