Provas de vinho e visitas são as actividades mais procuradas

Por a 18 de Dezembro de 2014 as 10:53

As actividades mais procuradas pelos visitantes das unidades de enoturismo nacionais são as provas de vinhos e as visitas guiadas às instalações e às vinhas, segundo conclusões do primeiro inquérito realizado pelo Turismo de Portugal que caracteriza a procura e a oferta deste sector.

Os dados analisados pelo relatório concluem que o enriquecimento da experiência enoturística aumentará com uma maior diversificação de actividades, a existência de horários constantes e alargados, a não exigência de marcação prévia para um maior número de actividades e uma promoção mais abrangente, nomeadamente com um melhor uso da Internet.

Disponível no canal do Turismo de Portugal – Proturismo, este relatório tem por base um inquérito realizado entre Abril e Julho de 2014, através de uma plataforma online, permitindo a inquirição a um universo de 339 unidades de enoturismo.

No âmbito da Gastronomia e Vinhos, o segmento da oferta de enoturismo assume particular destaque na medida em que tem presença em todo o território nacional, regista importantes investimentos em equipamentos modernos e atractivos e uma crescente oferta de serviços turísticos com capacidade de atrair turistas para zonas de menor densidade turística, nomeadamente em épocas que contribuem para a atenuação da sazonalidade.

Face à importância desta actividade, o Turismo de Portugal lançou, este ano, o primeiro inquérito com o objectivo de aprofundar o conhecimento sobre a oferta e a procura do enoturismo em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *