OMT e UNESCO organizam conferência sobre turismo e cultura

Por a 17 de Dezembro de 2014 as 15:12

A Organização Mundial de Turismo (OMT) e a UNESCO vão organizar, de 4 a 6 de Fevereiro de 2015, uma conferência que, pela primeira vez, irá juntar ministros do Turismo e ministros da Cultura de todo o mundo, assim como especialistas de ambos os sectores, para explorar novos modelos de parceria entre o turismo e a cultura.

Segundo comunicado de imprensa da OMT, o turismo cultural pode contribuir para o crescimento económico inclusivo, desenvolvimento social e preservação cultural.

Desta forma, a conferência com o moteUNWTO/UNESCO World Conference on Tourism and Culture, permite fornecer uma plataforma global dedicada aos decisores políticos, especialistas e profissionais do turismo e da cultura, de forma a dar conhecer e identificar os principais desafios e oportunidades para o reforço da cooperação entre estas duas áreas.

Durante seis dias, durante o encontro serão debatidos cinco temas-chave, sendo eles os modelos de governação e parceria, preservação cultural, culturas vivas e indústrias criativas, rotas culturais e regeneração urbana através do turismo cultural.

Para consultar mais informações acerca desta conferência, clique aqui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *