Angola aposta na formação em Hotelaria

Por a 17 de Dezembro de 2014 as 17:53

Em 2015, a cidade de Benguela, em Angola, irá contar com uma academia para formação no sector hoteleiro, indústria que tem vindo a crescer nos últimos anos neste destino.

Segundo a agência Lusa, o projecto Academia de Gestão da Hospitalidade Angolana já se encontra em construção, anunciou esta quarta-feira o Fundo Soberano de Angola (FSA).

A academia surge da iniciativa do FSA, em colaboração com a Lausane Hospitality Consulting (LHC), empresa suíça de consultoria de capacitação e aconselhamento à gestão, e a divisão de formação de executivos da École Hôtelière de Lausane (EHL).

Em comunicado de imprensa, o Fundo Soberano de Angola refere que o objectivo deste projecto “é proporcionar educação de elevado padrão no ramo da hotelaria aos profissionais mais jovens desta indústria crescente.”

A construção da nova academia deverá ser feita por fases e as admissões deverão ocorrer durante o quarto trimestre de 2015. A formação abrangerá as áreas de gestão, operações de alimentos e bebidas e culinária.

Recorde-se que também já se encontra em construção o Hotel Escola de Luanda, no município de Belas [Ler mais aqui].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *