Gastronomia do Alentejo promove-se na Alemanha
Até ao próximo dia 11 de Dezembro, o Hotel Maritim, em Berlim, recebe o Chef do Convento do Espinheiro, Bouazza Bouhlalni.
Publituris
Privatização da Azores Airlines vai ser retomada rapidamente
Jet2.com abre nova base no aeroporto britânico de Bournemouth e anuncia voos para a Madeira e Faro
San Sebastián limita grupos de visitantes organizados ao centro da cidade
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
Até ao próximo dia 11 de Dezembro, o Hotel Maritim, em Berlim, na Alemanha, irá receber o Chef do Convento do Espinheiro, Bouazza Bouhlalni, que pretende dar a conhecer a gastronomia do Alentejo no destino.
Neste âmbito, a Agência de Promoção Turística do Alentejo, em parceria com o Turismo de Portugal, leva também esta quarta-feira uma sessão de formação sobre o destino, que conta já com a presença confirmada de 50 agentes de viagens.
Esta iniciativa contará com a presença da Malhadinha Nova, Torre de Palma, Convento do Espinheiro, Pousadas de Portugal e Évora Hotel, além dos operadores turísticos Olimar Reisen e Dertur.
Em colaboração com a Embaixada de Portugal na Alemanha, o Hotel Maritim receberá num jantar os agentes de viagens, a quem se juntarão também cerca de 40 jornalistas alemães e opinion makers.
Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, explica em comunicado que “esta acção enquadra-se no plano de promoção internacional do destino e é bem reveladora da boa articulação entre a Agência e as equipas no estrangeiro do Turismo de Portugal, potenciada por uma estreita ligação às embaixadas de Portugal espalhadas pelo mundo”.
Para o responsável, “o mercado alemão tem um elevado potencial de turistas para o destino Alentejo, razão pela qual é necessário investir na formação e sensibilização dos agentes de viagens germânicos, criando assim apetência para o nosso produto turístico”.