Pousadas de Portugal crescem 30%
Rede estima atingir os 3M€ de resultados operacionais em 2014 e duplicar para os 6M€ até 2018.
Patricia Afonso
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
easyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos em 2024
Bairro Alto Hotel nomeia nova diretora-geral
“Vê-se mesmo que são do Norte” ganha bronze nos New York Festivals
Macau regista mais de 8,8 milhões de visitantes no primeiro trimestre do ano
INE lança plataforma interativa para estatísticas do Transporte Aéreo
Presidente da Emirates explica consequências da tempestade e garante normalidade dentro de “mais alguns dias”
Mais de 1,5 milhões de passageiros sofreram atrasos nos aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
NH Hotel Group passa a designar-se Minor Hotels Europe & Americas
As Pousadas de Portugal deverão gerar resultados operacionais no valor de três milhões de euros em 2014, revelou esta terça-feira José Theotónio, administrador do Grupo Pestana.
No acumulado a Outubro do presente ano, a rede já cresceu 10% na procura e 30% nos resultados operacionais, indicou o administrador.
Por sua vez, Miguel Velez, administrador das Pousadas de Portugal, precisou que o mercado interno tem uma quota das receitas de 29%, mais 2% do que no ano passado; o Reino Unido cresceu 9,5% e representa 12%; Alemanha cresceu 4,5%, para os 9%; França aumentou 19% e representa 8% das receitas; Espanha cresceu 11,5% e tem uma quota de 8%; o Brasil aumentou em 9%, para uma quota de 4%; e o mercado norte-americano, embora com u posicionamento superior, cresceu 6%.
As Pousadas de Portugal esperam que, com o novo Plano Estratégico e de Acção, o mercado interno passe a representar entre os 20/25%, sendo a restante receita proveniente de mercados internacionais. Os resultados operacionais deverão duplicar neste período, para os seis milhões de euros.