MSC considera taxas inoportunas
Director-geral da companhia em Portugal considera que timing “devia ser mais preciso.”
Patricia Afonso
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As taxas “deviam ter um timing mais preciso”. É assim que Eduardo Cabrita, director-geral da MSC Cruzeiros para Portugal, considera a intenção anunciada pela Câmara Municipal de Lisboa em implementar uma taxa por turista que chegue à capital portuguesa.
Em declarações ao Publituris, Eduardo Cabrita afirmou que a taxa pode ter um impacto negativo na actividade, que se encontra em crescendo no mercado português, afirmando que “cada vez que há uma taxa nova, há sempre uma retracção.”
No entanto, o responsável não descarta a implementação de um taxa, considerando-a, sim, inoportuna neste momento: “Não estamos contra as taxas, dizemos, simplesmente, que deviam ter um timing mais preciso, que acreditamos não ser este.”
”Em relação aos cruzeiros, se olharmos para o Porto de Lisboa, este está em obras, que vão continuar para fazer o novo porto. Vão demorar, 12, 18 e 24 meses. Acredito que mediante isto e após um serviço prestado, digamos, um pouco mais digno, que as taxas possam ser aplicadas. De outra forma, não vejo que sentido possa ter nesta altura.”
Eduardo Cabrita é da opinião que se as taxas avançarem como anunciado, as companhias de cruzeiros ou hoteleiros não irão cobrá-la aos turistas, mas, de alguma forma, assumi-la. Porém, a MSC ainda não tomou uma posição nesse sentido, pois acredita que “há tempo suficiente para que seja reflectido algo sobre esta taxa.”
COMPANHIA LANÇA PÁGINA NO FACEBOOK EM PORTUGAL
Em conferência de imprensa, a bordo do MSC Preziosa, na sexta-feira, 14 de Novembro, o responsável da MSC Portugal referiu que a empresa está a crescer a dois dígitos no mercado português e que já transportou mais de 1,6 milhões de cruzeiristas a nível global em 2014.
Tendo como objectivo para 2015 “manter a liderança de mercado”, Eduardo Cabrita falou no já anunciado reforço da frota com sete navios e na ampliação dos quatro navios que fazem parte da Classe Lirica, um dos quais, o MSC Armonia, vai passar pelo Funchal, na Madeira, brevemente.
Eduardo Cabrita referiu, ainda, que a companhia de cruzeiros italiana atingiu os três milhões de fãs na sua pagina oficial no Facebook, pelo que a empresa vai lançar uma página nesta rede social dedicada à MSC Portugal. Algo que deverá acontecer nas próximas semanas.