Olimar cresce 3% em 2014
Madeira, Açores e Lisboa foram os destinos que mais contribuíram para este resultado, segundo Oliver Zahn, administrador do operador alemão em Portugal.
Raquel Relvas Neto
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Durante quatro dias, a Olimar está a mostrar as mais-valias de Portugal a 140 agentes de viagens e jornalistas de nacionalidades alemã, austríaca, suíça e luxemburguesa, numa ‘famtrip’ que passa por Lisboa e pelo Alentejo.
Oliver Zahn, administrador do operador turístico alemão Olimar, no âmbito da apresentação do novo catálogo “Portugal 2015”, que decorreu no Vila Galé Ópera, em Lisboa, e que foi apresentada também aos agentes convidados, explicou ao Publituris que as novidades de oferta passam especialmente por “criar produtos únicos para vender Portugal, como circuitos entre várias regiões, pacotes temáticos de gastronomia, por exemplo. Há vários produtos novos neste âmbito”.
Em jeito de balanço de 2014, o responsável referiu que “o que correu muito bem este ano foi Açores, Madeira, Lisboa e costa de Lisboa”, que foram responsáveis pelo crescimento de 3% da Olimar na operação deste ano, enquanto o Algarve apresentou uma quebra de 1,6%.
Contudo, o destino a Sul do País continua a ser o destino mais procurado pelos alemães em Portugal, mas Oliver Zahn não deixa de apontar que este “continua a ter os seus problemas de posicionamento no mercado alemão”, porque, no que refere a destinos de Sol & Praia, os alemães procuram o Tudo Incluído, como acontece na Turquia e em Maiorca, em Espanha. No entanto, o responsável defende que a região algarvia não deve ser um destino de Tudo Incluído “porque tem muito mais para ver do que só ficar fechado num ‘all inclusive’”. A isto, acresce ainda a diminuição das ligações aéreas para a Alemanha com o Aeroporto de Faro.
Para 2015, a Olimar conta já com um aumento no volume de reservas de 15%, adiantou o responsável, acrescentando que “a base ainda é pequena porque abrimos as reservas há seis semanas e temos que ver nos próximos meses como é que isso se vai verificar”.
No que diz respeito aos destinos internacionais novidade dentro da Olimar para 2015, mantêm-se as estreias do ano passado – Croácia e Montenegro -, mas também se junta o Sul de França.