TP anuncia mais voos entre Reino Unido e Portugal em 2015

Por a 3 de Novembro de 2014 as 16:01

João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, anunciou esta segunda-feira que, em 2015, existirão pelo menos mais 600 voos entre o Reino Unido e Portugal, uma vez que este é um dos principais mercados para o País.

Segundo a agência Lusa, o responsável, que falava em Londres durante a abertura da feira de turismo World Travel Market, acrescentou que este aumento da oferta irá representar cerca de 90 mil lugares distribuídos pelas épocas média e alta e vai beneficiar várias regiões portuguesas além das mais populares entre os britânicos, que continuam a ser o Algarve e Madeira.

O presidente do TP explicou ainda que estes números não incluem os novos destinos a partir da nova base do Porto, que a companhia de baixo custo easyJet deverá anunciar está semana.

Cotrim de Figueiredo admitiu antecipar “um ciclo de crescimento prolongados, caso saibamos manter uma oferta equilibrada e um trabalho de base em termos de lugares em aviões disponíveis, agentes e operadores apetrechados com informação sobre o destino e componente ‘online’ bem alinhada para as pessoas saberem onde devem reservar e o que podem esperar poder fazer.”

Para o responsável, “os britânicos estão a descobrir as nossas cidades e isso é importante para juntar ao Algarve e à Madeira, que são destinos que os britânicos já conhecem bem. Não só porque começam a ser ‘city-breaks’, mas porque a nossa experiência diz-nos que a seguir à descoberta das cidades vem a possibilidade de levar as pessoas para fora das cidades, nas suas regiões limítrofes, como o Alentejo e o Douro.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *