Pólo equestre da Rio Frio recebe primeira prova oficial

Por a 21 de Outubro de 2014 as 15:36

O pólo equestre da Herdade de Rio Frio, localizado nos concelhos de Alcochete e Palmela, receberá a primeira prova oficial já a 25 de Outubro, a partir das 8h30.

O evento, que conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) está inserido num projecto com fins agrícolas e turísticos, que culminará com a abertura de um hotel rural em 2017.

Além da Coudelaria de Rio Frio, a herdade inclui um Centro Hípico, Academia de Equitação e mais de 180 km percursos equestres. Estas primeiras instalações serão ainda reforçadas com novas boxes, um picadeiro coberto, novas pistas exteriores, um Poney Club e um hipódromo.

Com o mote ‘Raide Rio Frio’, a primeira prova hípica será coordenada pelo instrutor e cavaleiro da equipa nacional de endurance, Filipe Caixeirinha, e inclui quatro concursos de endurance: 20 km de promoção iniciação, 40 Km de promoção, 80 Km de qualificação e 80 Km de velocidade livre.

Para Vítor Costa, presidente da ERT-RL, “a actividade equestre, nos seus diversos níveis, organizada, desenvolvida e promovida de forma profissional e persistente, permitirá aumentar a diversificação da oferta turística e potenciar a Região de Lisboa para que tenha um maior protagonismo ao nível do Turismo Equestre.”

Em comunicado de imprensa, José Ramos Rocha, presidente da Sociedade Agrícola de Rio Frio, acrescenta ainda que “o nosso objectivo é a realização anual, de forma sistemática, continuada e progressiva, de um conjunto de eventos equestres e sua inserção nos calendários nacionais e internacionais.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *