Pousadas de Portugal são as que mais ‘fãs’ têm no Facebook

Por a 17 de Outubro de 2014 as 13:05

As Pousadas de Portugal são as unidades hoteleiras em Portugal que mais ‘fãs’ apresentam na sua página de Facebook, com 250 mil seguidores.

No entanto, segundo uma análise da E.Life – empresa de Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas redes sociais, a hotelaria nacional regista uma classificação muito abaixo das cinco estrelas, no que diz respeito ao seu desempenho no Facebook.

No segundo lugar, e a assinalar o maior crescimento de todas, está o hotel Horta da Moura, unidade de Turismo Rural, que conta com mais de 162 mil fãs, dos quais mais de mil foram conquistados durante o tempo do estudo.

A unidade vence também no ‘talking about’ (menções feitas pelos fãs das páginas e utilizadores fora delas), ultrapassando as 53 mil referências, e está à frente nas interacções (likes, comentários e shares realizados nas publicações das páginas), com mais de duas mil, das quais a grande maioria são ‘likes’.

A fechar o TOP 5 dos hotéis nacionais portugueses com mais ‘fãs’ no Facebook estão os hotéis Vila Galé, com 125 mil fãs, o The Yeatman, com 36 mil fãs, e o H2otel, com 32 mil seguidores.

Ainda segundo este relatório, as páginas das Pousadas de Portugal, Hotéis Vila Galé e The Yeatman Porto publicaram, cada uma, apenas um post numa semana, revelando pouca interactividade com a sua página.

Quando avaliado o ‘engagement’ (métrica que relaciona interacções na página com número de posts e número de fãs no período de tempo), com uma média de 0,28%, ganha o H2otel.

Com menos popularidade no Facebook, durante os dias da análise da E.Life, estão os Hotéis Vila Galé com um resultado pouco acima das três mil menções (métrica ‘talking about’), enquanto a página do The Yeatman Porto é a que regista menos reacções por parte dos utilizadores, tendo contabilizado apenas oito ‘likes’ no período de 26 de Setembro a 2 de Outubro.

A análise das páginas do Facebook foi realizada com o Facebook Pages Performance, ferramenta do Buzzmonitor (plataforma da E.Life para monitorização e análise de social media), seguindo o ranking do Social Bakers, na categoria accomodation.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *