Autarquia açoriana aprova taxa turística

Por a 15 de Outubro de 2014 as 17:51

A proposta da taxa turística a ser aplicada no município da Povoação, na ilha de São Miguel, nos Açores, foi aprovada recentemente por unanimidade pelo executivo municipal e por maioria, apenas com dois votos contra, na Assembleia Municipal.

No entanto, a Câmara Municipal admite “alterar os valores” da taxa turística municipal que pretende implementar no concelho, uma medida que tem sido muito contestada pelos empresários locais, avança a agência Lusa.

Sandro Ferreira, presidente da Junta de Freguesia das Furnas, referiu que “a Câmara mostrou-se flexível em alterar os valores das taxas e a fazer algumas medidas tendo em conta a sazonalidade, ou seja, valores para a época baixa e a época alta, e garantiu ainda que se o projecto for em frente só será aplicado em 2016.”

Para o responsável, “o ideal era não aplicar” esta taxa, mas caso venha a concretizar-se, que seja “de acordo com a opinião de cada empresário da área”.

As taxas propostas para discussão pública variam entre cinquenta cêntimos e um euro e incidem sobre todos os turistas que visitam a Povoação, com mais de 10 anos, e que pernoitem em unidades de alojamento do município.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *