Expo Abreu para contrariar a sazonalidade
Mercado de Viagens, que decorre a 15 e 16 de Novembro, vai ter cerca de seis mil m2 e não terá stands próprios.
Patricia Afonso
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A Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno vai acontecer como fruto de “uma reflexão” e após cerca de quatro anos de análise e preparação, revelou esta sexta-feira, em declarações aos jornalistas, Diamantino Pereira, director da Agência Abreu.
Na apresentação oficial do evento, o responsável frisou tratar-se de uma feira que em nada tem a ver com o já conhecido Mundo Abreu e explicou que a Expo Abreu “é uma consequência de uma reflexão feita ao longo dos últimos anos acerca da sazonalidade da nossa actividade.”
“Não é segredo para ninguém que os meses de Novembro a Março, exceptuando os casos do fim-de-ano, Carnaval e Páscoa, são meses bastante terríveis para quem vive do Turismo, como nós, e não me refiro somente aos operadores, mas também às companhias aéreas, hotéis, autocarristas, todos os que vivem directa o indirectamente do Turismo. E isso preocupa-nos, A Agência Abreu preocupa-se porque, de facto, viver estes tempos de Inverno é bastante difícil”, explicou Diamantino Pereira.
Assim, o mercado vai ter lugar nos dias 15 e 16 de Novembro, no Pavilhão 2 da FIL e em 90 lojas que vão estar a funcionar durante este período, onde estará à venda “produto apelativo, não só em qualidade, mas em preço” adequado à altura do ano, que é a época de Inverno, incluindo o Ano Novo, Carnaval e Páscoa. Assim, as viagens tem validade entre 17 de Novembro de 2011 e 31 de Março/ primeira semana de Abril de 2015.
A Expo Abreu vai ter uma superfície entre os cinco e seis mil m2, sendo que os expositores não terão stands próprios (cujas dimensões variam entre os 9 e os 36m2); cerca de 50 postos de venda; um espaço lúdico/lazer, para entretenimento; e uma brochura de 350 páginas, a ser distribuída um mês antes, ou seja, já na próxima semana. Esta brochura terá diversas páginas direccionadas ao destino Portugal, assim como à e os seus destinos TAP e a toda a oferta generalista da Abreu, sendo que os produtos estarão ainda organizados pelas categorias ‘Geral’, ‘Réveillon’ e ‘Páscoa’.
A Abreu conta com a presença dos principais parceiros nesta feira, onde estarão presentes mais operadores players do mercado.
Além de Portugal, um produto “muito acarinhado” pela Abreu, a Neve, como não poderia deixar de ser dada a altura do ano, será um dos “produtos-estrela”, com a Abreu a ter em confirmação imediata cerca de 700 hotéis em estâncias espanholas, francesas e em Andorra.
“Acreditamos muito neste mercado e que vai ter muito público”, acrescentou Diamantino Pereira, apesar de não ter qualquer estimativa, visto tratar-se de uma primeira edição. Sobre a data do mercado, o responsável admitiu que se fosse no início do mês, talvez fosse mais benéfico, mas, pelo menos este ano, não teriam produto para confirmação imediata, bandeira da Abreu, pelo que os dias 15 e 16 de Novembro fazem todo o sentido.”
No sábado, 15, o mercado está aberto entre as 11h00 e as 20h00; e no domingo, 16, entre as 11h00 e as 18h00.