Trás-os-Montes com projecto para Turismo Rural low-cost

Por a 26 de Setembro de 2014 as 14:48

A Comunidade Intermunicipal (CIM) de Trás-os-Montes pretende lançar um projecto para Turismo Rural low-cost, através da reabilitação de edifícios, nomeadamente de antigas escolas e casas florestais.

Este projecto turístico, que irá abranger as regiões de Bragança, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais, tem como objectivo a criação da “maior rede em Portugal de turismo de habitação em espaço rural” a preços low-cost, avança o jornal Público.

Américo Pereira, presidente da CIM Trás-os-Montes, espera que esta acção possa abranger entre “60 a 80” edifícios, o que traduz numa média de “400 novas camas” a baixo custo destinadas sobretudo aos jovens, na área dos nove municípios que constituem esta comunidade.

Incluído no Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal (PEDI) da CIM Trás-os-Montes, espera-se que o projecto seja aceite e financiado por fundos comunitários já no início de 2015, disse o responsável.

O presidente da Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes não avançou números relativamente ao investimento necessário, realçando que ainda está a ser feito o levantamento de cada município e o trabalho de negociação da cedência dos edifícios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *