Porto quer consolidar marca da cidade
Na próxima segunda-feira, será apresentada a nova imagem do logotipo municipal.
Publituris
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
easyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos em 2024
Bairro Alto Hotel nomeia nova diretora-geral
“Vê-se mesmo que são do Norte” ganha bronze nos New York Festivals
Macau regista mais de 8,8 milhões de visitantes no primeiro trimestre do ano
INE lança plataforma interativa para estatísticas do Transporte Aéreo
Presidente da Emirates explica consequências da tempestade e garante normalidade dentro de “mais alguns dias”
Mais de 1,5 milhões de passageiros sofreram atrasos nos aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
NH Hotel Group passa a designar-se Minor Hotels Europe & Americas
A Câmara Municipal do Porto anunciou que pretende consolidar a marca da cidade, procedendo à alteração da imagem do logotipo municipal.
Segundo a agência Lusa, fonte da autarquia referiu que a imagem “vai deixar de ser verde”, explicando que “queremos uma imagem que, podendo ter variações e dinâmica, se consolide como a imagem do Porto. A Câmara quer oferecer à cidade o seu «I love New York» [imagem de marca da cidade americana de Nova Iorque], com as devidas distâncias. Mas será uma imagem aplicável à comercialização de produtos turísticos, por exemplo”.
A ser apresentada na próxima segunda-feira por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, esta aposta assenta num investimento que ronda os 40 mil euros, sendo aplicada já a partir de terça-feira.
Relativamente ao valor do investimento, fonte da autarquia acrescentou ainda que será “menos do que custava anualmente a revista municipal” do anterior executivo, actualmente “suspensa” e com “200 mil euros previstos no orçamento para quatro edições.”
De acordo Nuno Santos, adjunto do presidente da Câmara e assessor de comunicação, o logotipo vai ter “a cor ou as cores” que se considerou que, “neste momento, o Porto tem”.
“A intenção não é mudar a imagem ao Porto. É interpretar graficamente aquilo que é hoje o Porto e o Porto que queremos projectar nacional e internacionalmente”, explicou à agência o responsável.