APAVT debate ‘Turismo: Desafios e Responsabilidades’

Por a 17 de Setembro de 2014 as 19:00

O XL Congresso Anual da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai realizar-se entre os dias 5 e 8 de Dezembro, tendo como sede o Évora Hotel, em Évora, Alentejo.

O debate, este ano, vai estar sujeito ao tema ‘Turismo: Desafios e Responsabilidades’, onde serão debatidos, por exemplo, os desafios no marketing digital, a relação com a IATA, e a responsabilidade ao nível social e da sustentabilidade por parte dos empresários e empresas, contou ao Publituris Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.

Entre os oradores confirmados até ao momento, destaque para António Vitorino, protagonista da tradicional aula de abertura do congresso, que versará sobre “os desafios e responsabilidades de se ser português no mundo e momento de hoje”; do presidente da ECTAA e o secretário-geral da ETTSA, Christoph Knerrer, que reúne organizações como a Amadeus, Galileu, Sabre e Expedia. Presenças estas que contribuirão para o debate em áreas como a distribuição electrónica e companhias aéreas.

Nos trabalhos sobre sustentabilidade, destaque para Nicola White, a mais alta responsável por esta área na ABTA, congénere inglesa, da APAVT; e para debater o marketing digital, de salientar a presença entre nós de Philip Weiss, autor de uma importante obra sobre este tema. Em MI,é esperada a colaboração de uma key-note speaker norte-americana, a Shawna Swckov.

Mais uma vez, Pedro Costa Ferreira salienta tratar-se de “um congresso organizado por agentes de viagens, não de agentes”, que espera que “seja ecléctico, onde os agentes fazem questão de discutir com rent-a-car, hoteleiros, aviação, regiões de turismo, com a Tutela, os problemas comuns.”

A escolha por Évora termina o périplo por cidades portuguesas nunca antes visitadas pelo congresso e serve de “homenagem” ao trabalho desenvolvido pela equipa de Ceia Silva e do próprio presidente da ERT do Alentejo.

A apresentação oficial do logótipo e do tema do XL Congresso Anual da APAVT decorreu esta quarta-feira, 17 de Setembro, na Casa do Alentejo em Lisboa.

O Publituris tentou chegar à fala com Ceia da Silva, presidente da ERT Alentejo, mas, até ao final da edição online, não foi possível.

* Leia mais pormenores sobre o congresso na próxima edição do Jornal Publituris, a ser distribuída dia 19 de Setembro.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *