Turismo internacional cresce 5%

Por a 15 de Setembro de 2014 as 17:08

O turismo internacional registou um aumento de 5% durante a primeira metade de 2014 face ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do Barómetro da Organização Mundial do Turismo (OMT).

As chegadas de turistas internacionais obtiveram um aumento de 4,6% neste período, cujas chegadas de visitantes chegaram aos 517 milhões entre Janeiro e Junho de 2014, mais 22 milhões do que em 2013.

O maior crescimento verificou-se no continente americano, para mais 6%, seguido da Europa e Ásia-Pacífico, com um aumento de 5%.

Em termos de sub-regiões, foi o Norte da Europa e Sul da Ásia que apresentaram um maior crescimento, ambas com +8%, seguindo-se a Europa Mediterrânica e o Nordeste asiático, ambas com +7%.

O Barómetro da OMT refere ainda que estes resultados reflectem a melhoria da confiança dos consumidores na Europa e na recuperação de importantes mercados emissores europeus tradicionais.

Até agora, os resultados correspondem à previsão feita pela OMT no início de 2014, onde era esperado que as chegadas de turistas internacionais aumentassem em 4% para 4,5% em todo o mundo, acima da previsão de longo prazo da OMT, para +3,8% ao ano, para o período 2010-2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *