Assine já
Destinos

Candidatos à presidência do Brasil na ABAV

Em discussão na sessão vai estar o “Futuro do Turismo no Brasil”.

Raquel Relvas Neto
Destinos

Candidatos à presidência do Brasil na ABAV

Em discussão na sessão vai estar o “Futuro do Turismo no Brasil”.

Sobre o autor
Raquel Relvas Neto
Artigos relacionados
Música, golfe, arquitectura de Portugal em destaque na ABAV
Destinos
 Avianca e Colômbia promovem destino
Destinos
Madrid tem novo director-geral de Turismo
Destinos
Astúrias com número recorde de turistas em Julho
Destinos

Sob o tema “O futuro do Turismo no Brasil: visões da OMT, do Ministério do Turismo e dos candidatos à Presidência da República”, a segunda plenária do 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens está agendada para o dia 25 de Setembro, das 10h30 às 12h.

O debate já tem confirmada a presença de Márcio Favilla Lucca de Paula, diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias da Organização Mundial do Turismo (OMT), e do ministro do Turismo brasileiro, Vinicius Lages. O moderador será o presidente da ABAV Nacional, António Azevedo.

Na oportunidade, os participantes vão discorrer sobre as tendências do sector e seus reflexos no mercado turístico brasileiro. A dez dias das eleições presidenciais, a sessão também contará com a participação dos três principais candidatos à Presidência da República ou os seus representantes, tendo como objectivo oferecer o espaço necessário para que exponham suas propostas relacionadas ao sector, caso sejam eleitos.

Márcio Favilla Lucca de Paula, da OMT, apresentará dados globais, expectativas para a indústria de viagens e possíveis impactos na economia nacional. Já Vinícius Lages abordará o Plano Nacional de Turismo (2015-2020). Entre outros itens, o ministro apresentará os programas e objectivos a serem alcançados; as estratégias para incrementar a geração de divisas e a chegada de turistas estrangeiros; formas para melhorar a qualidade e incrementar a competitividade do turismo brasileiro; e planos do turismo nacional em relação aos megaeventos.

 

Sobre o autorRaquel Relvas Neto

Raquel Relvas Neto

Mais artigos
Artigos relacionados

A CROISIEUROPE oferece 50% de desconto para acompanhante até novembro

A empresa selecionou algumas datas, de setembro a novembro, no Sena, Garona, Veneza, Reno, Danúbio e Elba.

A CroisiEurope, a maior empresa de cruzeiros fluviais da Europa, lançou uma nova oferta com 50% de desconto para o acompanhante em determinadas saídas de setembro a novembro no Sena, Garona, Veneza, Reno, Danúbio e Elba. Os cruzeiros incluídos na oferta são os seguintes:

Cruzeiro Sena e seus meandros, um rio único, durante 7 dias e 6 noites com partida de Paris e escalas em Rouen, Mantes La Jolie, Melun e Honfleur. A oferta está incluída nas seguintes datas: 4, 15 e 21 de outubro de 2022.
• O autêntico Cruzeiro Normandia 7 dias e 6 noites, com partida de Paris e escala em La Roche-Guyon, Caudebec-en-caux, Honfleur e Rouen. A oferta está incluída nas seguintes datas: 10 e 21 de outubro de 2022.
Cruzeiro pela Aquitânia e Bordeaux 5 dias, 4 noites, partindo de Bordeaux e escala em Caussac-fort-Medoc, Blaye e Liborna. A oferta está incluída nas seguintes datas: 8, 23 e 27 de outubro de 2022.
Cruzeiro Garonne e Dordogne de Bordeaux 6 dias, 5 noites, partindo de Bordeaux e escala em Caussac-fort-Medoc, Blaye, Liborna e Saint-Emilion. A oferta está incluída nas seguintes datas: 3 e 18 de outubro de 2022.
Cruzeiro pelos tesouros de Veneza 5 dias, 4 noites, partindo de Veneza com escalas em Mazzorbo e Chioggia. A oferta está incluída nas seguintes datas: 12, 16, 20, 24 e 29 de outubro de 2022 e 1 de novembro de 2022.

Cruzeiro em 4 rios: Vales Mosela, Sarre, Reno Romântico e Neckar 7 dias, 6 noites, partindo de Estrasburgo com escalas em Luxemburgo, Remich, Sarreburg, Trier, Cochem, Rüdesheim e Heidelberg. A oferta está incluída nas seguintes datas: 28 de setembro, 4, 5, 10, 17 e 23 de outubro de 2022.
Cruzeiro pelas pérolas do Danúbio 8 dias, 7 noites, partindo de Viena e escala em Melk, Durnstein, Bratislava, Kalocsa, Budapeste e Esztergom. A oferta está incluída nas seguintes datas: 12, 19, 21 e 28 de setembro e 5 de outubro de 2022.
Cruzeiro pelas capitais do Danúbio 5 dias, 4 noites, partindo de Viena e parando em Bratislava e Budapeste. A oferta está incluída nas seguintes datas: 14, 18, 22 e 26 de outubro de 2022.
Cruzeiro por Praga, Dresden e castelos da Boêmia 7 dias, 6 noites, partindo de Praga e escala em Stechovice, Slapy e Mélnik. A oferta está incluída nas seguintes datas: 18, 24 e 30 de setembro e 6 de outubro de 2022.
Os cruzeiros da empresa oferecem uma excelente gastronomia em regime de tudo incluído, com bebidas incluídas nas refeições e no bar, e Wi-Fi gratuito. A CroisiEurope oferece pacotes de excursões nestes cruzeiros, ativos ou clássicos, que podem ser reservados com antecedência.

SOBRE A CROISIEUROPE: A CroisiEurope é a primeira empresa de cruzeiros fluviais da Europa na sua categoria e possui uma frota muito actualizada e moderna de 56 navios, 48 ​​navios próprios (33 fluviais, 6 peniche, 2 marítimo-costeiros, 5 no Mekong e 2 na África Austral) e 8 em operação. Todos eles são projetados, construídos e comercializados pela própria empresa. A sua sede está localizada em Estrasburgo e desde 2005 já tem uma forte presença em Espanha, onde se vai consolidando pouco a pouco. Há mais de 40 anos trabalhamos com a mesma ideia: Descobrir o mundo através de seus rios. Uma ideia na qual a CroisiEurope aplica toda a sua experiência para oferecer aos seus clientes férias inesquecíveis. Uma extensa variedade de destinos, uma frota de navios inovadora e elegante, uma gastronomia e seleção de vinhos cuidadosa e a atenção requintada ao detalhe por parte da tripulação significam que oferecer um cruzeiro CroisiEurope significa ter a certeza de satisfazer os clientes mais exigentes. No ano passado, mais de 220.000 pessoas viajaram com a CroisiEurope.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
Destinos

Alemanha acaba com máscara facial nos aeroportos e aviões a partir de 1 de outubro

Com a decisão das autoridades alemãs, a Espanha passa a ser o único país na União Europeia a exigir o uso de máscara facial em todos os transportes públicos, incluindo aviões, comboios, autocarros, metro e táxis.

A Alemanha vai aliviar os requisitos em relação à COVID-19 e, a partir de 1 de outubro, deixa de exigir o uso de máscara facial nos aeroportos e aviões, ainda que a sua obrigatoriedade se mantenha nas viagens de comboio de longo curso.

De acordo com o Hosteltur, a proposta do Ministério da Saúde da Alemanha prevê que o uso de máscara deixe de ser obrigatório nos aeroportos e voos domésticos e internacionais, mas deixa em aberto a possibilidade da medida voltar a ser obrigatório, caso se registe um aumento do número de casos de infeção.

Com a decisão das autoridades alemãs, a Espanha passa a ser o único país na União Europeia a exigir o uso de máscara facial em todos os transportes públicos, incluindo aviões, comboios, autocarros, metro e táxis.

No entanto, na Alemanha, a suspensão do uso de máscara facial não se aplica a todos os transportes públicos, uma vez que nas viagens de comboio de longa distância os maiores de 14 anos continuam a dever usar uma máscara FFP2, assim como as crianças, ainda que os menores possam usar uma máscara cirúrgica.

A proposta do Ministério da Saúde alemão, que tinha sido apresentada a 8 de setembro, foi aprovada esta segunda-feira, 12 de setembro, pelo Parlamento da Alemanha e entra em vigor em todo o país, ainda que cada estado federal alemão possa adotar também regras adicionais para os transportes públicos, de acordo com a situação epidemiológica local.

Recorde-se que os especialistas tem vindo a recomendar a suspensão do uso de máscara nos aviões desde há quatro meses, medida que tem vindo a ser seguida por praticamente todos os países da União Europeia, à exceção de Portugal, que apenas aboliu a máscara nos transportes públicos em meados de agosto, assim como da Alemanha, que segue agora o mesmo caminho, e de Espanha, onde ainda se mantém a obrigação de uso de máscara.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Curso de Especialização em Direção Hoteleira ADHP
Emprego e Formação

ADHP promove nova edição do Curso de Especialização em Direção Hoteleira

Este ano letivo, a formação decorre entre 11 de outubro de 2022 e 25 de fevereiro de 2023, em formato online.

Publituris

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal promove uma nova edição do Curso de Especialização em Direção Hoteleira (CEDH), que este ano letivo decorre entre 11 de outubro de 2022 e 25 de fevereiro de 2023, em formato online.

O curso terá a duração de 332 horas e decorre de terça-feira a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e no sábado, das 9h às 13h. A conclusão do curso com aproveitamento dá direito ao Certificado de Formação Profissional emitido pela ADHP, sendo que a totalidade das horas do curso são reconhecidas para efeitos do cumprimento das 40 horas de formação contínua anual, para as entidades empregadoras, nos termos do artigo 131.º do Código do Trabalho.

O objetivo do curso passa por  “dotar os formandos de conhecimentos técnicos atuais que lhes permitam responder aos múltiplos desafios de uma hotelaria em constante mudança”, como indicam em comunicado. Desta forma, a formação encontra-se “em linha com as mais recentes tendências da hotelaria, o comportamento do consumidor atual, as funções emergentes e as novas realidades da distribuição online”.

Pensado para profissionais que procuram desenvolver ou atualizar conhecimentos e evoluir na carreira profissional, sejam diretores, chefes departamentais ou outras funções mais operacionais, o curso é igualmente adequado para pessoas de outras áreas de negócios que tenham interesse em desenvolver competências em hotelaria.

Tendo como principal propósito preparar os formandos para assumir funções de direção geral ou direção departamental de uma unidade hoteleira, o CEDH abrange todas as dimensões da operação: alojamento, comidas e bebidas, vendas, manutenção, segurança, qualidade, informática, recursos humanos e gestão. A formação incide também sobre as tendências mais prementes na hotelaria, com a integração, desde 2021, de módulos como o E-Commerce na Hotelaria, a Legislação Laboral, Compras ou a Gestão Ambiental.

Em comunicado, a associação destaca ainda a orientação do curso para a vertente prática, da qual é exemplo o módulo de business plan, “no qual os formandos deverão desenvolver um plano de negócios para o seu hotel – concreto ou simulado, consoante exerçam ou não funções de direção hoteleira”.

“A formação é um dos nossos contributos mais importantes para a valorização e qualificação dos diretores de hotéis, missão que está no cerne da ADHP. Acreditamos que o Curso de Especialização em Direção Hoteleira é uma excelente plataforma para a construção de carreiras de referência, permitindo uma partilha múltipla de experiências, conhecimentos e know-how que confere a todos os participantes um reforço substancial da sua preparação para os desafios do dia a dia e emergentes na hotelaria”, refere Fernando Garrido, presidente da ADHP.

Para inscrições ou mais informações sobre o CEDH estão disponíveis o endereço [email protected] e o número de telefone 968 204 405.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a José Frazão, administrador da ExpoSalão e dinamizador da DecorHotel

Na edição de setembro da Publituris Hotelaria, o destaque vai para a próxima edição da DecorHotel, que este ano regressa ao Porto de 27 a 29 de outubro, depois de uma edição realizada em Lisboa.

Publituris

Na edição de setembro da Publituris Hotelaria, o destaque vai para a próxima edição da DecorHotel, que este ano regressa ao Porto de 27 a 29 de outubro, depois de uma edição realizada em Lisboa.

José Frazão, administrador da ExpoSalão e dinamizador da DecorHotel, assegura que contam com uma adesão “superior àquela que conseguimos em Lisboa”. A palavra evolução é, segundo o responsável, “talvez aquela que melhor espelha aquilo que conquistámos ao longo destas edições”, admitindo que “podemos afirmar que a DecorHotel terá já aquilo que percebemos como um evento de cariz internacional”.

A pouco mais de três meses do final de 2022, a pergunta que se coloca é: Estamos perante o melhor ano turístico de sempre em Portugal? A resposta é dada na “Análise CLEVER” assinada por Luís Brites. Combinando os valores de ocupação e receita turística até hoje conseguidos, com a análise de perspetivas de interesse – pesquisa de voos e alojamento – o CEO da CLEVER Hospitality Analytics afirma que “poderemos estar, de facto, em excelente perspetiva de presenciar o melhor ano turístico de sempre”.

Já no Fala-se, fique a conhecer a nova unidade de luxo na Ericeira do grupo hoteleiro Aethos. Localizado numa falésia, a 40 metros  do mar, o Aethos Ericeira abriu a 1 de setembro e inspira-se na natureza envolvente e na vista desafogada para o Oceano Atlântico para melhor se dirigir ao seu público-alvo: os surfistas.

No capítulo das novidades, a edição deste mês é também uma oportunidade de ficar a conhecer o novo projeto da Eurostars Hotel Company, o Eurostars Lisboa Baixa. O futuro quatro estrelas na Rua da Prata tem data de abertura prevista para o final deste ano e é inspirado na tradição e cultura lisboetas, totalizado 57 quartos.

A hotelaria de cinco estrelas é o tema central do dossier de setembro, onde damos a conhecer a oferta atual deste segmento hoteleiro de norte a sul do país, os públicos que pretende captar e as áreas em que aposta para fazer face à procura.  O investimento em tecnologia, na cozinha de autor e na sustentabilidade marcam algumas das medidas adotadas por hotéis como o Six Senses Douro Valley, The Lodge Hotel, The Yeatman, Montebelo Viseu Congress Hotel, The Ivens Hotel, Alentejo Marmòris Hotel & Spa, Vila Joya, Savoy Palace e Grand Hotel Açores Atlântico, com quem falámos para esta edição.

Destaque ainda para o especial Made in Portugal, onde apresentamos as novidades das empresas nacionais. Fique a conhecer as soluções e inovações para o setor hoteleiro de empresas como a EPOCA, Costa Nova, Regoldi, Laskasas, Glammfire e Costa Verde, a par das preferências dos clientes.

Na rubrica Palavra de Chef falámos com Ana Magalhães, a primeira mulher a vencer o concurso Chefe Cozinheiro do Ano em 23 anos. O respeito pelo produto, a importância de valorizar a tradição gastronómica portuguesa e a sustentabilidade na cozinha guiam grande parte da conversa com a sub-chef júnior de 26 anos no Six Senses Douro Valley.

Seguimos para a Inspeção, onde mostramos que “o paraíso só para adultos existe, tem vista para a Ria Formosa” e um lugar cativo no AP Cabanas Beach & Nature, que abriu no verão de 2021.

A fechar, brindamos com as sugestões de Pedro Luz, head sommelier na Garcias Wines & Spirits Boutique – Comporta. As sugestões ficam completas com os novos conceitos de restauração do Domes Lake Algarve, que damos a conhecer nesta edição.

As opiniões pertencem a Sérgio Guerreiro (Nova SBE Westmont); Paulo Mesquita (COO no Dom Pedro  Hotels & Golf Collection);  João Caldeira Heitor (coordenador científico da licenciatura em Gestão do Turismo do ISG – Instituto Superior de Gestão); Francisco Jaime Quesado (economista e gestor especializado em inovação e competitividade); Karina Simões (Head of Hotel Advisory na JLL Portugal); Liliana Conde (consultora) e José Varela Gomes (coordenador da licenciatura em Gestão Hoteleira do ISAG – European Business School).

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
InterContinental Lisbon
Homepage

InterContinental Hotels Group lança nova campanha de responsabilidade social

Através da iniciativa “Giving for Good”, o grupo vai recolher bens, preparar refeições e promover práticas sustentáveis em setembro.

Publituris

Em setembro, o InterContinental Hotels Group dinamiza recolhas de bens, preparação de refeições e a promoção de práticas sustentáveis através da iniciativa “Giving for Good”. Esta está integrada na “missão Jorney to Tomorrow”, uma política de responsabilidade social do grupo hoteleiro.

Através desta campanha, o grupo adianta em comunicado que o InterContinental Lisbon irá preparar cerca de 150 refeições para a Re-Food do núcleo de São Sebastião, “o que reforça a parceria já estabelecida entre o hotel e a instituição, que combate o desperdício alimentar”. Ainda em parceria com esta organização, será dinamizada uma angariação de bens e fundos, que serão alocados à melhoria das instalações do núcleo de São Sebastião.

A unidade hoteleira estabelece ainda uma parceria com as Aldeias SOS Portugal – através de dinâmicas internas de angariação de fundos, o hotel estabeleceu o objetivo de “ajudar novamente a educação anual de dois jovens apoiados pela associação”.

No que toca à sustentabilidade ambiental, além de campanhas de consciencialização relativas à poupança de energia e de água, o InterContinental Lisbon apadrinhou simbolicamente um lobo ibérico, em conjunto com a Associação Natureza Portugal (ANP) e o World Wide Fund for Nature (WWF). Além disso, através do programa Check-Out for Nature, o hotel vai sensibilizar os clientes a doarem 1 euro para a ANP.

A unidade hoteleira une-se ainda à associação Plantar uma Árvore para semear 18 árvores, cujo cuidado e crescimento será acompanhado por parte das equipas de colaboradores do hotel.

“Continuaremos a apostar em políticas sustentáveis, social ou ambientalmente, e iremos promovê-las junto dos nossos colaboradores, parceiros e clientes, de forma a amplificar a nossa ação e, consequentemente, os resultados destas campanhas”, refere Maarten P. Drenth, Area General Manager da IHG em Portugal.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Congresso Internacional de Turismo Termal de 27 a 29 de setembro em Ourense

A cidade de Ourense, na Galiza (Espanha) acolhe entre os dias 27 e 29 de setembro, o Congresso Internacional de Turismo Termal, promovido pela European Historic Thermal Towns Association (EHTTA), em parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT).

Publituris

O evento, cuja abertura ocorre no Dia Mundial do Turismo, decorre igualmente durante a Termatalia, feira termal bianual em Ourense.

A entidade organizadora – uma Rota Cultural do Conselho Europeu – pretende com este congresso dar visibilidade ao fenómeno do Turismo Termal, propondo o debate sobre as melhores práticas e o futuro dos destinos termais e da sua sustentabilidade através de três grandes temas: turismo, património e experiência.

Conforme publicado no site oficial do Turismo de Portugal, “o turismo termal é considerado um dos tipos de turismo que poderá apresentar maior crescimento na sequência da pandemia de COVID-19, atendendo ao aumento da procura por experiências de bem-estar, de imersão nos locais de destino e de interação com a população local”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

18º Congresso dos Cozinheiros em Oeiras com o mote “Conexão Africana”

O Congresso dos Cozinheiros, que vai na sua 18ª edição, está de regresso a Oeiras, nos dias 25 e 26 de setembro. “Conexão Africana” é este o fio condutor para um cartaz com alguns dos nomes mais sonantes da cena gastronómica africana e que marcam pela primeira vez presença no nosso país.

Publituris

No total serão mais de 20 horas de intervenções proporcionadas por 58 oradores nacionais e internacionais, num evento que terá lugar no Nirvana Studios, em Barcarena (Oeiras), entre as 09h30 e as .20h00.

O tema escolhido para este congresso pretende ser uma oportunidade para aprender mais sobre a riqueza das pessoas, da gastronomia e da cultura africana. Apresentar, debater, degustar e fomentar um papel de maior reconhecimento dos profissionais, dos produtos e tradições do grande continente é o objetivo.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

B travel Xperience Lisboa anuncia novos eventos relacionados com viagens

A B travel Xperience Lisboa, agência de viagens premium do Grupo Ávoris, acaba de anunciar uma vasta programação de eventos relacionados com viagens, que passam por travel talks, exposições, workshops, entre outros.

Publituris

Neste âmbito, já a partir do próximo dia 15 de setembro, quinta-feira, é inaugurada a inauguração da exposição “Fronteiras Fechadas: Na Rota da Seda até Macau” do fotógrafo Jorge Duarte Estevão, que vai estar patente em Lisboa até ao início de novembro..

A 29 de setembro, decorre a ‘Travel Talk’ e uma masterclass gastronómica promovida pela Embaixada do Peru em Portugal. Vão ser dados a conhecer os principais destinos turísticos peruanos, alguns dos quais classificados como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, como a cidade de Arequipa, Cusco, as Linhas de Nasca e Machu Picchu.

A B travel Xperience Lisboa quer proporcionar um conjunto de experiências, desde Travel Talks, a exposições e workshops, de acesso gratuito, que pretendem despertar a vontade em partir à descoberta de alguns dos mais distintos destinos através dos cinco sentidos.

Os eventos, de entrada livre, decorrem na Avenida Fontes Pereira de Melo, 27, a partir das 18h00. Os interessados devem efetuar a sua inscrição para o email [email protected] ou através das redes sociais da B travel Xperience Lisboa.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Emirados Árabes Unidos recuperam turismo e receitas já ultrapassam os 5MM€

Apesar da forte procura turística no primeiro semestre, os Emirados Árabes Unidos esperam uma “recuperação ainda mais forte do turismo na época do inverno”, quando as temperaturas no país são mais amenas.

Publituris

Os Emirados Árabes Unidos estão a registar um forte recuperação turística depois da COVID-19 e, no primeiro semestre do ano, as receitas provenientes do setor do turismo somam já mais de cinco mil milhões de euros, avança a Lusa, que cita o vice-presidente do país, Mohamed bin Rashed.

“A receita do nosso setor do turismo é superior a 19.000 milhões de dirhams [cerca de 5.000 milhões de euros] no primeiro semestre deste ano”, afirmou o governante dos Emirados Árabes Unidos, após uma reunião do Conselho de Ministros.

De acordo com o responsável, os Emirados Árabes Unidos “foram os mais rápidos a superar os efeitos da pandemia”, nomeadamente no que ao setor do turismo diz respeito, ainda que se esperem notícias ainda mais positivas durante o próximo semestre, que nos Emirados Árabes Unidos corresponde ao principal período de procura turística, uma vez que as temperaturas são mais anemas.

Mohamed bin Rashed antecipa mesmo que nos Emirados Árabes Unidos haja uma “recuperação ainda mais forte do turismo na época do inverno”, uma vez que, neste período, as temperaturas rondam os 25 graus, abaixo dos 45 graus que se chegam a registar no verão.

O vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos revelou ainda que, no primeiro semestre do ano, o comércio externo representou 271.100 milhões de euros, acima dos 227.700 milhões de euros registados antes da pandemia da COVID-19.

“Os nossos indicadores são hoje mais fortes do que antes da pandemia. O crescimento económico é mais rápido e os setores do turismo, comércio e desenvolvimento estão maiores do que antes da covid-19”, acrescentou.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

RM Hub contrata Cluster Revenue Manager e Revenue Manager

A RM Hub contratou Frederico Fernandes para Cluster Revenue Manager e Diana Campos para Revenue Manager da empresa de formação e consultoria para a hotelaria.

Publituris

A RM Hub anunciou a contratação de um Cluster Revenue Manager e de um Revenue Manager, cargos que passam a ser assumidos por Frederico Fernandes e Diana Campos, respetivamente, cuja contratação se deve “ao aumento de clientes nacionais e internacionais”, adianta a empresa de formação e consultoria para a hotelaria.

De acordo com a RM Hub, Frederico Fernandes, que assume o cargo de Cluster Revenue Manager, é licenciado em Gestão Turística pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo, onde fez também uma pós-graduação em Gestão Hoteleira.

O responsável conta com sete anos de experiência profissional em Revenue Management no Grupo Teixeira Duarte Hotelaria, onde começou por ser coordenador de reservas, tendo posteriormente chegado a Revenue Manager.

Já Diana Campos, que assume o cargo de Revenue Manager, tem 10 anos de experiência em Hotelaria, sendo que grande parte do seu percurso profissional foi feita no Santana Hotel & Spa, onde foi directora-geral, com responsabilidades também ao nível da direção comercial, financeira, Revenue Management e operacional.

Diana Campos é licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto e conta com um mestrado em Economia e Administração de Empresas pela mesma instituição de ensino superior, além de um mestrado em Gestão pelo ISCTE Business School e de uma pós-graduação em Direção Hoteleira, pela Universidade Lusófona de Lisboa.

“Estes dois novos profissionais são imprescindíveis para mantermos o nível de qualidade de serviço prestado aos nossos clientes”, afirma Rudi Azevedo, CEO da RM Hub, explicando que a empresa tem uma carteira de 60 unidades hoteleiras na Europa e está a conhecer um forte crescimento.

Para o responsável, o sucesso da empresa “depende dos profissionais que integram os quadros da RM Hub” e cuja missão passa por implementar estratégias e processo de Revenue Management, com o objetivo de “otimizar e maximizar receitas”.

A RM Hub está no mercado hoteleiro desde 2018 e surgiu com o objetivo de garantir aos seus clientes melhores resultados através da implementação de procedimentos que permitem adotar boas práticas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.