Aeroportos de Lisboa e Porto aumentam taxas para companhias aéreas

Por a 6 de Agosto de 2014 as 14:52

A partir do dia 1 de Dezembro do presente ano, a ANA irá aumentar as taxas reguladas cobradas às companhias aéreas nos Aeroportos de Lisboa e Porto.

Segundo a agência Lusa, o aumento destas taxas, que resulta de um aumento do tráfego acima do previsto, é de 7,56% no aeroporto de Lisboa e de 1,50% no aeroporto do Norte do País.

A ANA, detida pela Vinci e responsável pelos aeroportos nacionais, explica em comunicado que este aumento representa um aumento médio de 40 cêntimos por passageiro para um valor ainda “15% abaixo dos preços médios praticados pelos aeroportos europeus”.

Ainda neste âmbito, a empresa acrescenta que “o tráfego acumulado à data de 30 de Junho de 2014 é significativamente superior ao previsto em 2013 e as perspectivas de evolução para o verão IATA indicam um desempenho no segundo semestre que irá acentuar ainda mais esta tendência”.

“Esta decisão procura evitar o avolumar do valor das taxas não cobradas às companhias aéreas, a recuperar dois anos mais tarde, e promover uma evolução mais estável das taxas entre 2014 e 2015, ao mesmo tempo que mantém suficiente margem de segurança para absorver, caso ocorra, qualquer abrandamento no ritmo de crescimento de tráfego daqueles aeroportos”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *