Operação de fiscalização ‘Best Holidays’
APHORT pede alargamento da fiscalização a outras formas de alojamento turístico.

Publituris
A APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo vê com bons olhos a recente operação de inspecção dirigida a hotéis, hostels e guest houses realizada pela Autoridade Tributária. Esta acção vem ao encontro dos interesses da APHORT que, há mais de um ano, tem vindo a reclamar junto das autoridades a necessidade de existência de uma maior fiscalização sobre a economia informal no alojamento turístico.
A Associação considera, no entanto, que esta operação só terá significado para o sector se houver uma continuidade e se esta vir o seu âmbito alargado a outras formas de alojamento, como os apartamentos para turistas.
Conforme tem vindo a defender publicamente, a APHORT não pode deixar de relembrar que, para além das autoridades fiscais, seria útil que este tipo de intervenção fosse alargada a outras entidades como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, no sentido de se assegurar que todos os estabelecimentos que prestam este tipo de serviço cumprem as regras estabelecidas de comunicação de alojamento de estrangeiros.