AHP realiza congresso em Braga

Por a 2 de Julho de 2014 as 14:11

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) vai realizar o seu 26.º Congresso Anual no Meliá Braga Hotel & Spa, de 19 a 21 de Outubro, sob o tema “Re-evolução – a força de recomeçar” .

O anúncio foi feito, esta quarta-feira, durante o almoço mensal que a associação organiza.

De acordo com Luís Veiga, presidente da AHP, o Norte foi, desde logo, a escolha da associação, estando três opções em estudo. “Face às condições apresentadas e ao forte interesse da Câmara Municipal na projecção de Braga”, a escolha acabou por recair neste destino. Além disso, reforçou o responsável, a cidade ocupa um papel de destaque na Região Minho.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que também esteve presente no almoço, referiu-se à cidade com “um tesouro escondido dos holofotes” e que “reúne traços de modernidade e história que se conjugam de forma perfeita para uma sedução muito competitiva e atractiva do ponto de vista atractiva”. Pegando no tema do congresso, Ricardo Rui disse que Braga “também está em re-evolução, desde logo pela mudança de prioridades do executivo municipal, em que tudo o que tem a ver com a componente do desenvolvimento económico, em particular, com a dinâmica turística, irá ser trabalhado de forma substancialmente distinta, quer na componente da promoção, quer na valorização dos muitos activos que temos para oferecer”.

O autarca lembrou que esta é uma cidade com uma dinâmica muito jovem e capaz  de “atrair cada vez mais eventos para o concelho. “Há condições do ponto de vista físico para que isso possa acontecer e também por isso quisemos dar esta colaboração à AHP para demonstrar essa capacidade a esses operadores e, finalmente, é um cidade que recebe bem, acolhedora e que pode oferecer momentos muito agradáveis”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *