Evento “Direito de ser Criança – Celebrar a obra de D. Estefânia”

Por a 1 de Julho de 2014 as 11:18

Irá decorrer, de 8 a 25 de Julho, o evento “Direito de ser Criança – Celebrar a obra de D. Estefânia”, no NEYA Lisboa Hotel.

Esta iniciativa, organizada pelo NEYA, surge no âmbito do trabalho de responsabilidade social que tem vindo a ser desenvolvido, principalmente no apoio às crianças, respectivas famílias e na parceria com entidades que partilham os mesmos objectivos e valores.

Uma das referidas parcerias é com o Hospital D. Estefânia, localizado junto da unidade hoteleira, mandado construir pela Rainha D. Estefânia em prol do direito das crianças aos cuidados básicos

de saúde. A identificação do conceito do NEYA com a obra de caridade desenvolvida pela Rainha, levou a esta homenagem que visa a sensibilização para a defesa e preservação dos direitos das crianças.

O evento integra, também, uma exposição organizada e produzida pelo Instituto de Apoio à Criança (IAC) denominada “Crianças com Direitos no Mundo”, que apresenta o ponto de vista de crianças e jovens sobre os seus direitos. A exposição estará aberta ao público todos os dias das 12h às 19h, no 1.º piso do hotel e os visitantes habilitam-se, ainda, a oportunidade de ganhar um exemplares autografados do livro “D. Estefânia, um Trágico Amor” de Sara Rodi (Esfera dos Livros), sorteados por cada semana do evento.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *