Rent-a-car deve voltar a crescer em 2014

Por a 20 de Junho de 2014 as 16:37

A facturação do rent-a-car deverá crescer entre os 6 e os 10% em 2014, com o sector a apresentar um bom desempenho, revelou ao Publituris Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC).

De acordo com o responsável, a frota do sector, este ano, deverá atingir as 65 mil viaturas, um aumento de 5% face ao ano passado; e as taxas de ocupação, no ‘pico’ do Verão deverão ultrapassar os 90% em alguns dias, à semelhança do que já aconteceu no mesmo período de 2013.

Dado positivos para um sector que espera “consolidar”, em 2014, a recuperação registada o ano passado, afirmou Joaquim Robalo de Almeida, indicando que, no entanto, o rent-a-car continua a deparar-se com alguns obstáculos, como os custos de contexto, nomeadamente os processos de identificação de condutores, com a associação a defender um sistema mais expedito, como a identificação do cliente que alugou a viatura.

Com o Turismo a representar já 60% do negócio de aluguer de veículos, o responsável da ARAC disse que tem sido registada uma maior procura por carros de gama alta, nomeadamente de mercados como o russo, angolano e “alguns alemães.”

 

* Leia o artigo na íntegra na próxima edição do Jornal Publituris, distribuída a 27 de Junho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *