Grantur com novo circuito na Turquia
Vendas para a Turquia estão abaixo do ano passado, mas Grécia e Israel estão com melhores desempenhos este Verão, de acordo com o director de operações do operador turístico.
Patricia Afonso
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
A Grantur apresentou esta quinta-feira um novo circuito na Turquia, com passagem por Istambul, Ancara e Capadócia. Paralelamente, o operador lança uma nova opcção neste destino, a escolha da categoria da unidade hoteleira em Istambul..
O novo programa, conforme explica a Grantur, “vem responder aos clientes que, além de quererem conhecer duas das principais atracções da Turquia (Istambul e Capadócia), gostariam, também, de descobrir a capital do país, durante seis noites.”
O operador turístico apresenta, ainda, outra novidade nos produtos relativos à Turquia, que é a escolha da categoria de hotéis em Istambul durante o circuito. “Por forma a ir de encontro aos vários pedidos de alteração de hotel durante a estadia em Istambul, a Grantur lança três circuitos na Turquia com a possibilidade de escolha entre hotéis de quatro estrelas, charme e cinco estrelas em Istambul”, explica o operador, indicando que “o nome do hotel será informado uma semana antes da partida.”
Esta opcção é igualmente válida para os circuitos ‘Turquia Clássica’, de oito noites; e ‘Turquia Completa’, de 10 noites.
Ao Publituris, Bruno Trindade, director de operações do operador turístico, referindo-se ao novo programa, explicou: “O que fizemos foi ajustar um circuito que já existia, que era de dez noites, e reparti-lo. As pessoas conseguem um produto mais económico e o nosso objectivo é preencher o resto dos allotments que temos.”
Questionado sobre como estão a correr as vendas para este Verão, o responsável disse: “A Turquia, este ano, está abaixo do ano passado, mas acho que é fruto das instabilidade do destino. A Turquia está a ressentir-se não só connosco, mas também com outros mercados emissores. De qualquer das formas, o que temos feito é ajustar e fazer programas mais curtos e preços mais baixos, para as pessoas ponderarem ir para o destino.”
Por sua vez, “a Grécia está mais forte, com mais combinados entre ilhas e, ainda esta ano, vamos lançar outro; e Israel está a ter um melhor desempenho.”