“Alentejo cresceu em qualidade”
Ceia da Silva reage aos últimos dados do INE, que indicam um crescimento de 18% em dormidas nos primeiros quatro meses do ano no Alentejo.
Raquel Relvas Neto
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo, ao Publituris, demonstrou satisfação face aos resultados obtidos pelo destino no primeiro quadrimestre deste ano, onde, segundo os últimos dados do INE, cresceu 18% no número de dormidas, sendo a região nacional a registar maior crescimento.
Contudo, o responsável realça que não é adepto de números, “considero mais importante todo o trabalho que estamos a fazer em termos de reestruturação, qualificação e certificação do destino. Estamos a trabalhar no futuro”, destacando, no entanto, “todo o trabalho do conjunto de agentes no sentido de qualificar o destino Alentejo”.
Ceia da Silva referiu que nos últimos quatro anos a região tem apresentado subidas consecutivas, justificando com a qualificação que tem sido realizada, tanto ao nível de equipamentos, como hotelaria e animação turística. “O Alentejo cresceu em qualidade ao longo dos últimos anos e isto deixa-nos muito satisfeitos. Vamos criar aqui um destino de excelência, cujo objectivo máximo, em 2020, é sermos o primeiro destino certificado no mundo. Isto tem sido reconhecido por um cliente cada vez mais culto e informado que procura destinos qualificados, com forte ênfase nas questões de autenticidade e o Alentejo hoje tem apostado muito nessa estratégia.”