Patricia Afonso
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
A Accor deu mais um passo na sua transformação digital ao ter lançado um dispositivo de comunicação interno 2.0, que combina uma intranet de última geração, a AccorLive, e uma rede social corporativa, a AccorLounge, para os 170 mil colaboradores que tem e m todo o mundo.
Em comunicado, o grupo explica que esta revolução digital tem em vista “criar valor e partilha através de um fluxo de informação dirigido e permanente, que promova a partilha de ideias e de boas práticas, a troca e armazenamento de conteúdos multimédia, a criação de comunidades colaborativas e consulta multicanal via computador profissional ou pessoal.”
Através destes novo dispositivo de comunicação interna, a Accor “pretende dar às suas equipas (90% estão em contacto directo com os clientes) a possibilidade de partilhar o seu savoir-faire e a sua experiência na relação com clientes para aumentar a performance dos seus hotéis e a qualidade do serviço prestado.”
Assim, a AccorLive consiste num portal interno internacional organizado à volta do centro de serviços concebido para facilitar o quotidiano dos colaboradores, através do qual é possível aceder a notícias e a aplicações relacionadas com o local de trabalho e que reflectem a actualidade da empresa. Este dispositivo oferece: um portal de notícias internacionais do grupo, marcas e das profissões, actualizadas diariamente, que os colaboradores podem “gostar”, comentar ou partilhar; mediateca que agrega um conjunto de conteúdos (documentos, vídeos, etc.) escolhidos em função do perfil do utilizador; a zona “Accor Apps” propõe aos utilizadores as aplicações mais práticas para o seu dia-a-dia (ferramentas de reservas, fototeca, catálogo de formação, etc.); e acesso directo às intranets das marcas, profissões ou países relacionados com o perfil do utilizador.
Já o AccorLounge “é uma rede social integrada na AccorLive, aberta a todos os colaboradores das insígnias Accor, parceiros franchisados e proprietários. Neste espaço colaborativo – que conta já com 180 comunidades e mais de 2700 membros, apenas um mês depois de ter sido lançado nas sedes – os funcionários que partilham um mesmo interesse ou o mesmo projecto têm a possibilidade de comunicar facilmente sobre temas profissionais ou para profissionais.”