Pedro Costa Ferreira eleito vice-presidente da ECTAA

Por a 5 de Junho de 2014 as 11:52

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, foi eleito, esta quinta-feira, vice-presidente da ECTAA-Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos.

A eleição, através da qual o actual presidente da APAVT foi escolhido para integrar uma das vice-presidências da ECTAA, decorreu em Ponta Delgada, onde esta organização realiza até este sábado a sua 109ª reunião bianual, na qual participam seis dezenas de líderes da distribuição turística de 25 países europeus.

A escolha de São Miguel para a realização deste evento decorre do facto de, por iniciativa política da APAVT, os Açores serem este ano o «Destino Preferido da ECTAA», um projecto de promoção levado a cabo entre a Secretaria do Turismo e Transportes dos Açores e esta Confederação Europeia.

«Creio que esta vice-presidência é afinal o reconhecimento do trabalho que a APAVT tem vindo a desenvolver no seio da ECTAA, a todos os níveis e nos mais diversos capítulos, constituindo exatamente por essa razão, uma responsabilidade e uma exigência acrescidas», afirma Pedro Costa Ferreira, acrescentando que «sendo certo que é sempre agradável e estimulante ter esta consideração por parte dos meus colegas europeus, não podia de facto não aceitar mais este compromisso, até porque, para além do próprio Presidente da ECTAA, naturalmente, os primeiros países que me endereçaram apoio expresso , Alemanha, Reino Unido e Espanha, representam importantes mercados emissores para Portugal».

A ECTAA agrupa 32 associações de agentes de viagens e operadores turísticos em 30 países, incluindo 26 estados membro da União Europeia, dois estados-candidatos a estados-membro e dois países da EEA/EFTA. Constitui a voz do setor na União Europeia, tanto no que diz respeito aos agentes de viagens de lazer como de negócios, bem como para os organizadores de pacotes turísticos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *