Distribuição turística europeia reúne-se em Ponta Delgada

Por a 2 de Junho de 2014 as 9:14

Ponta Delgada recebe, esta quarta-feira, cerca de seis dezenas de líderes da distribuição turística europeia, para a reunião bianual da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que decorre até sábado.

A escolha dos Açores para a realização desta reunião advém do facto de a Região ser este ano o “Destino Preferido da ECTAA”, uma iniciativa política da APAVT que se consubstancia num projecto de promoção internacional celebrado entre esta confederação e a Secretaria Regional do Turismo e Transportes dos Açores.

De acordo com Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT: “Esta reunião da ECTAA é um dos eventos mais significativos do projecto ‘Azores: ECTAA’s Preferred Destination’, ao juntar os representantes dos mercados emissores europeus em terras açorianas. Trata-se afinal de mais uma acção conjunta da APAVT com o Governo Regional Açoriano, com a ATA e com a SATA, depois de, no ano passado, termos aqui realizado um congresso nacional da APAVT”. De acordo com o responsável, “é preciso acentuar que tem sido um privilegio trabalhar com os representantes do turismo açoriano, com os quais partilhamos a paixão por esta pequena maravilha que é o arquipélago dos Açores. Sem uma enorme paixão não é possível levar este tipo de eventos a bom porto!”.

 

 

 

A reunião, que decorre no hotel Marina Atlântico, conta também com o apoio da Travelport Portugal.

 

 

 

A ECTAA agrupa 32 associações de agentes de viagens e operadores turísticos em 30 países, incluindo 26 estados membro da União Europeia, dois estados-candidatos a estados-membro e dois países da EEA/EFTA. Constitui a voz do sector na União Europeia, tanto no que diz respeito aos agentes de viagens de lazer como de negócios, bem como para os organizadores de pacotes turísticos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *