Embratur lança nova aplicação para turistas
O “Fellow Trip” vai estar disponível em português, espanhol e inglês.
Raquel Relvas Neto
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
O Ministério do Turismo do Brasil, através da Embratur, apresenta, esta segunda-feira, 2 de Junho, a sua nova aplicação direccionada aos turistas que visitam o destino, segundo avançou Vicente Neto, presidente da Embratur, ao Publituris.
O “Fellow Trip”, disponível para Android a partir de segunda-feira e para IOS até ao início do Campeonato Mundial de Futebol, que começa dia 12 de Junho, está disponível em português, espanhol e inglês.
Segundo o presidente da Embratur, esta aplicação “contêm informações básicas sobre roteiros turísticos sobre as cidades-sede e o espaço circundante, para que o turista fique mais tempo e conheça outras cidades.”
O responsável exemplificou que na altura da Copa das Confederações, 135 cidades brasileiras foram visitadas nesta altura, quando foi realizada em apenas seis capitais. Durante o Mundial, a Embratur espera que 25% dos turistas que vão ao evento visitem os destinos perto das cidades-sede. “Queremos ampliar o número de cidades visitadas. Esta aplicação estimula também a visita a roteiros turísticos que estão disponíveis na aplicação e os turistas também vão ter um mapa com informações estruturais, com agenda cultural, informações relativas a serviços básicos, como segurança pública, transportes, pontos turísticos principais destes roteiros.”
Esta aplicação vem juntar-se a algumas aplicações e ferramentas lançadas para o Mundial de 2014, como o Guia do Consumidor Turista e uma aplicação do ministério da Saúde com a indicação de farmácias e postos de atendimento para viajantes.
Esta aplicação vai também ser divulgada junto dos operadores turísticos de vários mercados, assim como pela FIFA no seu portal.