Inquérito AHP: Hoteleiros perspectivam Páscoa positiva

Por a 7 de Abril de 2014 as 9:19

Mais de metade dos associados da Associação da Hotelaria de Portugal (63%) considera que a receita total na Páscoa, em 2014, vai ser melhor do que em igual período de 2013, enquanto 21% avaliam uma receita total idêntica. A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) realizou um inquérito junto dos seus associados para avaliar quais as expectativas para a Páscoa. O inquérito incide sobre dois períodos distintos: o período coincidente com as férias escolares, de 5 a 21 de Abril, e o fim-de-semana da Páscoa, de 17 a 21 de Abril.

De acordo com Cristina Siza Vieira, presidente da direcção executiva da AHP: “Nos dois últimos anos, as respostas obtidas neste inquérito revelaram uma tendência negativa. Ao contrário, este ano, os hoteleiros estão optimistas, sendo que alguns prevêem mesmo esgotar neste período. De resto, os resultados obtidos estiveram alinhados com as perspectivas vertidas no inquérito. De acordo com o AHP Tourism Monitor, de Março de 2013, os resultados nacionais em termos de Taxa de ocupação foram de 50,9% e RevPar 29,10€”.

Este ano, os hoteleiros mais optimistas são os do Algarve e Lisboa, com 90% e 68% dos inquiridos, respectivamente, a considerarem que este será um período melhor que o homólogo do ano anterior.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *