Soltrópico recebe mais de 200 agentes em Viseu

Por a 30 de Março de 2014 as 16:36

A Soltrópico apresentou este sábado, 29 de Março, em Viseu, a sua programação para o Verão de 2014, num jantar que contou com a participação de cerca de 260 pessoas.

A apresentação do operador turístico decorreu em Viseu como forma de apoiar e promover o destino, assim como fomentar a venda ao mercado interno, tendo a Soltrópico levado mais de 200 agentes de viagem até ao destino durante o fim-de-semana.

No jantar oficial, além da administração e direcção do operador turístico, estiveram presentes diversas entidades institucionais e privadas, nomeadamente a Câmara Municipal de Viseu, na pessoa do edil, Almeida Henriques; Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro; Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT; e Frederico Costa, presidente da Visebeira Turismo. Este encontro contou, ainda, com a presença de diversos parceiros e fornecedores da Soltrópico, nomeadamente os TACV, a Turkish Airlines, o Turismo de Macau, a Picos de Aventura, os Vila Galé, a TAP, FourViews, Vila Baleira, entre outros.

No decorrer do jantar, Nuno Anjos, director comercial, apresentou as principais apostas do operador para o Verão de 2014, em especial no que concerne as operações charter, através das quais a Soltrópico vai servir quatro destinos: Cabo Verde; Tunísia, a novidade deste ano, Porto Santo; e Marrocos. Os Açores, “que fazem parte do ADN da Soltrópico”; o Brasil; e São Tomé e Príncipe; são outros dos destaques da programação de 2014, mas programados em voos regulares.

Este ano, a grande novidade da Soltrópico é a Tunísia, para onde o operador vai voar entre Junho e Setembro a partir do Porto (23/6) e de Lisboa (30/6), em voos da Nouvelair e pacotes de sete noites para o Aeroporto de Enfidha, Norte do destino. Este destino vai, também, contar com lugares em voos regulares. A ilha de Djerba, como anteriormente referido pelo operador turístico, acabou por fica fora da programação, explicou o director comercial.

Os charters para Cabo Verde com destino à Ilha da Boavista têm saída de Lisboa e do Porto, sendo que, entre Abril e Outubro, haverá o reforço dos voos dos TACV, com mais uma frequência semanal. Para a Ilha do Sal, a Soltrópico tem a programação assente em voos regulares.

Para Marrocos, mais concretamente, Saïdia, existem dois charters, também à saída de Lisboa e do Porto, que vão ser operados entre Julho e Setembro; enquanto Porto Santo, na Madeira, conta com voos charter de Lisboa e do Porto, com pacotes de oito dias.

A programação da Soltrópico inclui, ainda, destinos como Angola, Aruba, Bahamas, China, Costa Rica, Curaçao, Emirados Árabes Unidos, índia, Indonésia, Maldivas, Maurícias, Moçambique, Peru, Polinésia Francesa, Seicheles, Tailândia e Turquia.

Em conversa com os jornalistas, Nuno Anjos revelou que o operador está, ainda, a preparar programas para Belém e Manaus, no Brasil, Colômbia e Panamá, três dos 11 novos destinos que a TAP vai abrir este ano. Este programas estarão prontos “brevemente”, antes do inicío dos voos, agendados para o princípio do Verão.

 

 

* Leia mais sobre o evento e a programação da Soltrópico na próxima edição do Publituris

A jornalista viajou até Viseu a convite da Soltrópico.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *