Solférias apresenta programação para 2014
Cerca de 150 agentes de viagens conheceram as novidades para este ano do operador turístico numa apresentação na ilha da Gran Canária.
Raquel Relvas Neto
Royal Caribbean International abre novo clube de praia privado em Cozumel em 2026
EUA e Reino Unido destacam-se nas viagens ‘outbound’ nesta Páscoa
ERT do Alentejo e Ribatejo aprova contas de 2023
TAP apresenta lucros e receitas recorde em 2023
Privatização da Azores Airlines vai ser retomada rapidamente
Jet2.com abre nova base no aeroporto britânico de Bournemouth e anuncia voos para a Madeira e Faro
San Sebastián limita grupos de visitantes organizados ao centro da cidade
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
A Solférias apresentou, este fim de semana, as novidades da sua programação a cerca de 150 agentes de viagens, num evento que decorreu na ilha de Gran Canária, em Espanha.
Os principais destaques deste ano vão para as operações especiais para a ilha de Porto Santo, na Madeira, com início a 7 de Julho até 8 de Setembro; e para Cayo Coco, a partir de 14 de Julho às segundas-feiras, para Cuba; assim como para os novos destinos que resultam dos voos a serem lançados pela TAP no início deste Verão para a Colômbia, Panamá e Belém e Manaus, no Brasil, conforme o Publituris já tinha noticiado. Nos restantes destinos, a programaçao mantém-se semelhante à do ano anterior.
Ao todo são 12 brochuras, mais uma dedicada à Solférias Madeira – Ilhas Canárias – e outra à Solférias Algarve: Açores; África; Américas; Ásia e Médio Oriente; Brasil; Cabo Verde; Disney; EUA e Canadá; Ilhas Idílicas; Madeira e Porto Santo; Turquia; Viagens na Minha Terra.
Cerca de 80% da programação do operador turístico está disponível online no website da Solférias, onde consta também um destino que não se encontra em brochura, a Tunísia, para onde o operador tem lugares bloqueados nos voos regulares da Tunisair para Tunes.
Bruno Pereira, director comercial da Solférias, na apresentação, realçou a continua aposta do operador em novas solucoes de produto, formação e tecnologias, dando a conhecer as ferramentas disponíveis aos agentes de viagens, como o micro-site Solférias ou a nova aplicação gratuita para smartphones. Segundo o responsavel, actualmente, “80% das reservas no operador já sao realizadas online”.
Com 51 funcionarios divididos por Lisboa, Algarve e Madeira, a Solférias registou, em 2013, 58.009 passageiros, comparativamente com os 44.993 em 2012.
Nuno Mateus, director-geral da Solférias, referiu ao Publituris que “estamos todos moderadamente optimistas em relação a 2014. Os primeiros sinais sao positivos, só que ainda estamos num período bastante precoce.”
Quanto ao possivel excesso de oferta no mercado, com os vários charters anunciados por outros operadores turisticos, o director-geral da Solférias considera que “em 2013 foi um ano em que a oferta foi muito equilibrada, penso que até foi um ano em que a oferta foi mais equilibrada tendo em conta a procura que existia, acho que todos saímos beneficiados. Em relação a 2014, tenho curiosidade com o grande número de charters que estão a ser anunciados, mas vamos ver.”
Leia mais na ediçao desta semana do Publituris.
A jornalista viajou a convite da Solferias, com o apoio da Binter, RIU Hotels e Turismo de Espanha.