Portugal quer ser ‘hub’ para os países da CPLP

Por a 13 de Março de 2014 as 14:22

“Portugal quer afirmar-se como uma porta especial para o fomento de novos negócios, um hub que contribua de forma sustentada para os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa no mercado global”. António Pires de Lima, ministro da Economia, que falava no encerramento do I Fórum e Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço da CPLP, destacou a importância de cooperação entre os Países de Língua Portuguesa. 

Pires de Lima frisou que para tal, “torna-se fundamental termos um tecido empresarial sólido em empenhado a quem o Governo possa proporcionar meios de apoio aos negócios para que de forma qualificada e formação adequada, consigamos tirar melhores proveitos dos nossos recursos e educações e dos nossos elementos genuínos e diferenciadores”.

O executivo destacou ainda a importância da Língua Portuguesa como “um veículo importante para explorar esta rede de cooperação da oferta turística” dos países da comunidade, onde se destacam “os esforços e metas comuns no desenvolvimento do turismo sustentado”.

Este este encontro pretendeu abordar oportunidades que permitem intensificar a cooperação empresarial no sector do turismo e no espaço da CPLP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *