Patricia Afonso
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
O Centro apresentou na ITB uma brochura dedicada à oferta de termas e spas na região, sendo esta dirigida “aos operadores e consumidor final”, contou ao Publituris Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, presente na edição de 2014 da feira e turismo alemã.
“Estamos na perspectiva de consolidar mercado. A Alemanha é um dos nossos seis mercados mais importantes, seja por força do turismo de natureza, seja por força do turismo activo”, começou por explicar o responsável, revelando: “Este ano, para 2014, quisemos, essencialmente, fazer uma aposta muito específica na área do termalismo e do spa. Foi para isso que juntámos um número significativo de operadores e, ainda no ano passado, fizemos duas acções educacionais com esses operadores da região centro na Alemanha e Áustria.”
Referindo que foi feito um trabalho de identificação dos “pontos fortes e fracos que tínhamos na oferta de termalismo e spa na região Centro e que serviu para ajustarmos, corrigirmos e até aprendermos com a experiência daquilo que o mercado alemão exige”, Pedro Machado revelou que foi lançado no primeiro dia da ITB a brochura dedicada a este produto. Esta, de acordo com o responsável, “conta, essencialmente, com dois conjuntos de intervenções: uma com os balneários termais com o valor de operação/compra para potenciarmos a venda directa junto do consumidor final e operadores.” “A segunda nota foi estabilizarmos com aquela que é considerada uma das organizações mais importantes portuguesas na Alemanha, o Montepio Geral, e através da rede desta na Alemanha vamos enviar para todas as contas, três vezes ao ano, informação específica sobre a oferta de termalismo e spa no Centro de Portugal.”
“Criámos uma estratégia de marketing internacional aproveitando aquilo que é de uma instituição com confiança e julgamos que, através dela, é mais fácil do que se o fizéssemos através de uma infomail ou de publicidade mais convencional”, concluiu Pedro Machado.