Portugueses viajam mais no Carnaval

Por a 19 de Fevereiro de 2014 as 11:13

Os portuguesas vão viajar mais no período de Carnaval de 2014, de acordo com o número de reservas realizadas, revelou a eDreams.

Segundo a agência online, “a poucos dias de uma das épocas mais festivas do ano em todo o mundo, a eDreams analisou o número de reservas efectuadas para alguns dos destinos mais populares nesta altura do ano”, sendo que, face ao ano passado, “o número de portugueses que viaja no Carnaval aumenta quase 50%.”

Funchal e Sitges, perto de Barcelona, são os locais mais escolhidos pelos portugueses para passarem os dias de descanso que se avizinham, com a cidade madeirense a registar uma procura superior à do ano passado em 40%; e a catalã 75%.”Já o Carnaval de Ponta Delgada, nos Açores e Veneza, locais tradicionalmente escolhidos pelos turistas portugueses, sofreram uma descida face a 2013. Ponta delgada regista menos 25% de reservas enquanto que Veneza perde quase 35%”, indica a eDreams.

A agência destaca, ainda, a entrada de destinos menos habituais, como o Carnaval de Gran Canária (Espanha) e o Carnaval de Nice (França) entre a lista das cidades mais procuradas para desfrutar desta época festiva.

“De salientar que este ano os portugueses preferem passar o Carnaval em destinos europeus deixando o mítico Carnaval do Rio de Janeiro de fazer parte dos destinos de eleição”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *