DRV defende promoção de Portugal como um todo
Presidente da associação de agências alemã fala da promoção do País.
Patricia Afonso
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Jürgen Büchy, presidente da DRV, associação das agências de viagem e turismo alemã, esteve esta quarta-feira, 19 de Fevereiro, em Lisboa, num almoço organizado pela APAVT, onde falou na promoção do País como destino turístico e a procura do mercado alemão.
Durante o discurso proferido antes do início do almoço, no Hotel Dom Pedro, o presidente da DRV apelou a uma maior cooperação na promoção de Portugal, que deve promover-se “como uma única marca”, as invés da dispersão regional; e indicou que 90% dos pacotes turísticos comprados pelos turistas alemãs são adquiridos a agências de viagens ou respectivas páginas online, pelo que este continua a ser o canal “privilegiado” no mercado.
Em conversa com os jornalistas, Jürgen Büchy, questionado sobre as perspectivas para o mercado português, disse que tem “havido uma viragem positiva no desenvolvimento do Turismo nos últimos anos. Esperamos poder continuar esta tendência em 2014 e registar um crescimento dos turistas alemães que visitam Portugal.”
Revelando que a crise económica não afectou a imagem de Portugal, o responsável referiu que o Algarve é a principal região procurada pelos turistas alemães. Porém, Jürgen Büchy indicou que “a Madeira tem crescido e que o a procura por cidades é uma tendência em crescimento nos últimos anos”, destacando Lisboa. “Noutras regiões, menos conhecidas na Alemanha, há uma certa dificuldade, pois não se sabe o que oferecem”, afirmou o responsável, recomendando e considerando importante a promoção da diversidade que Portugal oferece., embora o destino se deva promover como um todo.
“Não faz sentido falar muito da oferta menor que existe, mas sim da variedade que a marca Portugal oferece”, frisou Jürgen Büchy.
O presidente da DRV apelou, ainda, a que os profissionais portugueses façam “parcerias” com o trade alemão de forma a trazer mais turistas alemães até Portugal.
Espanha continua a ser o principal destino de viagens no mercado alemão, com a Turquia a crescer significativamente nos últimos anos.