Turismo marítimo português conta com nova ‘start up’

Por a 14 de Fevereiro de 2014 as 12:27

Foi lançada dia 10 de Fevereiro deste ano, a start up portuguesa SeaBookings que visa potencializar o turismo marítimo português.

Trata-se de uma plataforma online onde turistas podem pesquisar, comparar e comprar bilhetes para atividades marítimas, tais como passeios de barco, kayak, surf, mergulho, etc.

A SeaBookings foi fundada por Femke Irik, holandesa de apenas 22 anos, que vive em Portugal desde os 8 anos de idade e é licenciada em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa, juntamente com dois amigos.

 

A empreendedora, trabalha na área do turismo marítimo há cinco anos, em Lagos, participou na Nova Idea Competition, onde o projecto ficou em terceiro lugar.

O projeto foi lançado no Algarve e espera cobrir rapidamente toda a costa portuguesa.

“A SeaBookings aproxima o turista dos operadores marítimo-turísticos, que devido à sua pequena dimensão, normalmente não tem um sistema de marcações online” afirma Femke Irik, “o sistema aberto de ratings e comentários certamente terá um efeito positivo na qualidade do serviço prestado pelos operadores”.

A plataforma online da SeaBookings pretende disponibilizar aos operadores marítimo-turísticos – “um sistema integrado de reservas on-line e um canal de distribuição adicional (online); aos turistas, uma plataforma agregada onde as melhores atividades marítimas podem ser facilmente comparadas, selecionadas e compradas com descontos”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *