Turismo do Alentejo desenvolve estratégia para Sol e Mar
Este plano visa a implementação de estratégias que permitam um aproveitamento dos recursos da orla marítima da região alentejana
Publituris
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
A Entidade Regional de Turismo vai desenvolver nos próximos meses um Plano Operacional Estratégico para o produto turístico Sol e Mar.
O processo de planeamento arranca esta segunda-feira, dia 10 de Fevereiro, primeiro com uma sessão de trabalho destinada às Câmaras Municipais e outras instituições públicas relevantes em razão da especificidade do produto. Na parte da tarde é a vez de contactar e ouvir os empresários e promotores privados com actividade ou interesse em investir no litoral alentejano.
A ser elaborado em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, este plano visa a implementação de estratégias que permitam um eficaz aproveitamento dos recursos da orla marítima da região alentejana, contribuindo assim para a programação e implementação dos investimentos necessários à respectiva qualificação e promoção.
Refira-se que o produto turístico Sol e Mar, apesar da proliferação das motivações e produtos de lazer e turismo, continua a ser um dos pilares do turismo mundial, logo a estruturação e divulgação desta oferta assume-se como fundamental para a estratégia de desenvolvimento futuro do turismo alentejano.