Pires de Lima reforça papel estratégico do turismo

Por a 22 de Janeiro de 2014 as 20:24

António Pires de Lima esteve, esta quarta-feira, no stand do Turismo de Portugal na Fitur, em Madrid. O ministro da Economia justificou a sua presença com a relevância que o turismo tem na economia nacional. “É talvez a actividade económica mais relevante que temos em Portugal”. Como tal, “é absolutamente estratégico dar visibilidade e prioridade ao desenvolvimento do turismo em Portugal”.

Para o ministro, a visita ao stand foi “também uma forma de homenagear o excelente trabalho que todos os agentes ligados ao turismo e serviços conexos fizeram em Portugal, nomeadamente em 2013”.

Pires de Lima participou em várias reuniões em Madrid. Questionado sobre o que se pode retirar destes encontros para sector do turismo, disse apenas que sai com a certeza que é uma prioridade para Portugal. “É muito claro que o turismo é uma prioridade para Portugal, como é para outros países da Europa do Sul, nomeadamente Espanha. Temos, por isso, de assegurar a nossa competitividade nos próximos anos,continuando a trabalhar em grande parceria com os agentes do sector, nomeadamente os privados”.

Acrescentando às palavras do ministro, o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, que reuniu pela segunda vez com a sua homóloga em Espanha, disse estar a reforçar os laços de cooperação e diálogo com Espanha, quer entre os dois governos, quer entre as duas autoridades nacionais de turismo. “Estamos a reforçar os laços institucionais entre Portugal e Espanha e a analisar possibilidades de intervenção conjunta em matéria de investimento e promoção. Isso será trabalhado e anunciado a seu tempo”.

 

*A jornalista está em Madrid a convite da Fitur.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *